Idosos a partir de 65 anos podem solicitar a primeira via do cartão BOM Sênior pelo Whatsapp ou pelo chat de atendimento no site do cartão e recebida em casa sem custo. O documento garante a gratuidade da passagem nas linhas intermunicipais da região metropolitana de São Paulo (EMTU) e pode ser utilizado também nas linhas da CPTM e do metrô.
O novo serviço, disponível desde a quinta-feira (18), busca dar mais comodidade e segurança para o idoso, que não precisará mais sair de casa para solicitar ou para receber o cartão. Após o pedido, o prazo é de seis dias úteis para que o BOM chegue na casa do passageiro.
A emissão da primeira via do BOM Sênior é grátis, assim como a entrega. Para realizar a solicitação, basta estar na faixa etária, apresentar RG, CPF e comprovante de residência recente (de até três meses anteriores).
Quem optar pelo pedido do cartão via Whatsapp deve adicionar o número (11) 3888-2200 na agenda de contatos, mandar a palavra “oi” em uma conversa no aplicativo com o contato e seguir os passos que serão indicados.
A solicitação também pode ser feita pelo site (cartaobom.net). Nele, é só selecionar o ícone do chat de atendimento, que fica no canto inferior direito, e informar nome completo, telefone, e-mail e CPF para ser atendido.
Ambos os canais de atendimento funcionam 24 horas, todos os dias. Quando a via for solicitada, é possível acompanhar o status da entrega, feita por motoboy, pelo site pakman.com.br/acompanhe.
Devido a uma decisão conjunta entre estado e capital, a gratuidade no transporte público está mantida apenas para idosos a partir de 65 anos. Desde o início de fevereiro, pessoas entre 60 e 64 anos que utilizavam o benefício tiveram seus cartões bloqueados. No site, o BOM sugere que a faixa etária solicite o cartão BOM Comum também pelo WhatsApp (11) 3888-2200.
Como solicitar a 1ª via do BOM Sênior:
-
Se você tem 65 anos ou mais, é seu direito solicitar o cartão BOM Sênior, cartão que garante a gratuidade nas linhas intermunicipais da região metropolitana de São Paulo
-
É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência recente (período máximo de 3 meses)
-
Se optar pela solicitação via Whatsapp, adicione o número (11) 3888-2200 na agenda de seu celular, mande a palavra “oi” para o novo contato e siga os passos que serão informados pela conversa
-
A solicitação também pode ser feita pelo site (cartaobom.net). Nele, é só selecionar o ícone do chat de atendimento, que fica no canto inferior direito, e informar nome completo, telefone, e-mail e CPF para ser atendido
-
Ambos os canais (site e Whatsapp) funcionam 24 horas por dia, todos os dias
-
A solicitação da 1ª via é gratuita, assim como o envio do cartão para a casa do idoso
-
Depois da solicitação, o cartão BOM Sênior chega gratuitamente em até seis dias úteis. É possível acompanhar o status da entrega em pakman.com.br/acompanhe
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.