Descrição de chapéu Centro

Prefeitura de SP abre área de skate no vale do Anhangabaú

Entrega faz parte do projeto de revitalização da área, que está em obras desde 2019

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Prefeitura de São Paulo, gestão Bruno Covas (PSDB), liberou nesta segunda-feira (22) uma área de skate no vale do Anhangabaú, na região central da capital paulista. O equipamento, que fica perto do viaduto Santa Ifigênia e da estação São Bento da linha 1-azul do metrô, funcionará todos os dias, sem interrupção, e a entrada é livre.

A área tem quase 1.000 metros quadrados e foi feita em formato de arquibancada. O chão é revestido com granito rosa, mesmo material que cobria os antigos bancos da região.

A administração municipal afirma que a segurança do equipamento será feita por equipes da GCM (Guarda Civil Metropolitana). Ao lado da pista será instalada uma Central de Informação Turística. A prefeitura não respondeu se fará algum tipo de fiscalização específica para evitar aglomerações no local durante a pandemia de Covid-19.

A entrega da área de skate faz parte do projeto de revitalização do vale do Anhangabaú, cujas obras começaram em junho de 2019. A previsão inicial era de que as intervenções fossem finalizadas em junho de 2020, mas já foram adiadas seis vezes. A promessa, agora, é de que a inauguração ocorra no dia 31 de março.

A prefeitura diz que as obras, que custaram R$ 105,6 milhões, "foram concluídas no dia 30 de outubro do ano passado, mas permanecem com operação assistida pelo consórcio responsável pelos serviços para certificar que todos os novos equipamentos funcionem perfeitamente".

O consórcio que ganhou a licitação para administrar a área apresentou proposta de R$ 6,5 milhões e será responsável pelo vale do Anhangabaú por dez anos.

Erramos: o texto foi alterado

A versão anterior deste texto chama diz que foi aberta uma pista, mas o local é uma área para a prática de skate

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.