Descrição de chapéu Centro

Prefeitura de SP abre área de skate no vale do Anhangabaú

Entrega faz parte do projeto de revitalização da área, que está em obras desde 2019

São Paulo

A Prefeitura de São Paulo, gestão Bruno Covas (PSDB), liberou nesta segunda-feira (22) uma área de skate no vale do Anhangabaú, na região central da capital paulista. O equipamento, que fica perto do viaduto Santa Ifigênia e da estação São Bento da linha 1-azul do metrô, funcionará todos os dias, sem interrupção, e a entrada é livre.

A área tem quase 1.000 metros quadrados e foi feita em formato de arquibancada. O chão é revestido com granito rosa, mesmo material que cobria os antigos bancos da região.

A administração municipal afirma que a segurança do equipamento será feita por equipes da GCM (Guarda Civil Metropolitana). Ao lado da pista será instalada uma Central de Informação Turística. A prefeitura não respondeu se fará algum tipo de fiscalização específica para evitar aglomerações no local durante a pandemia de Covid-19.

A entrega da área de skate faz parte do projeto de revitalização do vale do Anhangabaú, cujas obras começaram em junho de 2019. A previsão inicial era de que as intervenções fossem finalizadas em junho de 2020, mas já foram adiadas seis vezes. A promessa, agora, é de que a inauguração ocorra no dia 31 de março.

A prefeitura diz que as obras, que custaram R$ 105,6 milhões, "foram concluídas no dia 30 de outubro do ano passado, mas permanecem com operação assistida pelo consórcio responsável pelos serviços para certificar que todos os novos equipamentos funcionem perfeitamente".

O consórcio que ganhou a licitação para administrar a área apresentou proposta de R$ 6,5 milhões e será responsável pelo vale do Anhangabaú por dez anos.

Erramos: o texto foi alterado

A versão anterior deste texto chama diz que foi aberta uma pista, mas o local é uma área para a prática de skate

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.