A Prefeitura de São Paulo, gestão Bruno Covas (PSDB), liberou nesta segunda-feira (22) uma área de skate no vale do Anhangabaú, na região central da capital paulista. O equipamento, que fica perto do viaduto Santa Ifigênia e da estação São Bento da linha 1-azul do metrô, funcionará todos os dias, sem interrupção, e a entrada é livre.
A área tem quase 1.000 metros quadrados e foi feita em formato de arquibancada. O chão é revestido com granito rosa, mesmo material que cobria os antigos bancos da região.
A administração municipal afirma que a segurança do equipamento será feita por equipes da GCM (Guarda Civil Metropolitana). Ao lado da pista será instalada uma Central de Informação Turística. A prefeitura não respondeu se fará algum tipo de fiscalização específica para evitar aglomerações no local durante a pandemia de Covid-19.
A entrega da área de skate faz parte do projeto de revitalização do vale do Anhangabaú, cujas obras começaram em junho de 2019. A previsão inicial era de que as intervenções fossem finalizadas em junho de 2020, mas já foram adiadas seis vezes. A promessa, agora, é de que a inauguração ocorra no dia 31 de março.
A prefeitura diz que as obras, que custaram R$ 105,6 milhões, "foram concluídas no dia 30 de outubro do ano passado, mas permanecem com operação assistida pelo consórcio responsável pelos serviços para certificar que todos os novos equipamentos funcionem perfeitamente".
O consórcio que ganhou a licitação para administrar a área apresentou proposta de R$ 6,5 milhões e será responsável pelo vale do Anhangabaú por dez anos.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.