Descrição de chapéu chuva clima

Primeira quinzena de março terá bastante chuva na capital paulista

Último mês do verão deve ter chuva acima da média

São Paulo

A maioria dos modelos de previsão do tempo indica que a primeira quinzena de março será de muita chuva na capital e na região metropolitana, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), órgão ligado à prefeitura.

De acordo com o órgão meteorológico, março historicamente é um mês chuvoso e geralmente fecha a temporada de verão com precipitação acima da média, que é de 176,0 mm. Em 2020, março registrou um déficit de chuva com apenas 86,0 mm de média.

O cenário atmosférico não muda para o início de março, que começa nesta segunda-feira (1°). Segundo a meteorologia, a madrugada terá céu nublado e termômetros em torno dos 19°C. A previsão é de pancadas de chuva de moderada a forte intensidade entre a tarde e o início da noite que podem favorecer a formação de alagamentos transitáveis.

A temperatura máxima atinge os 28°C por conta da maior incidência dos raios solares entre poucas nuvens até o início da tarde. A umidade do ar segue com valores mais elevados e acima dos 45%.

Homem se protege de chuva na região central de São Paulo - Rivaldo Gomes - 4.jul.19/Folhapress

Mulher desaparecida

Na sexta-feira (26), uma mulher despareceu quando o carro onde ela estava caiu em um córrego, em Jandira (Grande SP). Desde então ele não foi localizado. Segundo os Bombeiros, as buscas serão retomadas nesta segunda (1º) pela manhã.

E neste domingo voltou a chover bastante em alguns pontos da capital paulista. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registrados 28 chamados para quedas de árvores e dois para pontos de enchentes por volta das 17h.

A cidade entrou em estado de atenção às 14h30, quando o CGE emitiu sinal de alerta para algumas regiões. O estado de atenção só acabou por volta das 17h30. As regiões onde choveu com mais intensidade foram as zonas norte e leste.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.