Descrição de chapéu Zona Leste

PM usa helicóptero para resgatar ambulante ferido no metrô de SP

Vítima prendeu a perna no vão entre o trem e a plataforma na estação Penha, da linha 3-vermelha

São Paulo

A Polícia Militar utilizou o helicóptero Águia para resgatar um homem que se feriu após uma briga na estação Penha, da linha 3-vermelha do metrô de São Paulo. O rapaz teve diversas fraturas após ter a perna presa no vão entre o trem e a plataforma. O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (26).

A vítima permanecia internada até a publicação desta reportagem, segundo a polícia. Seu estado de saúde não foi informado. Três suspeitos de espancar o ambulante também não haviam sido identificados.

O caso é investigado pela Delpom (Delegacia do Metropolitano), onde seguranças da estação afirmaram que a vítima seria um vendedor ambulante e teria se desentendido com outros três camelôs em um trem que seguia no sentido Itaquera (zona leste), quando o veículo parou na estação Penha.

Ainda segundo os agentes, três indivíduos saíram da composição e puxaram a vítima para a plataforma. O homem teria se segurado na porta aberta do trem por alguns segundos, soltando-se em seguida.

Os seguranças disseram ainda que, na plataforma, a vítima foi agredida, com o trem ainda parado. "Ocorre, porém, que no momento em que a composição iniciou partida e fechou as portas, a vítima acabou sendo empurrada por um dos suspeitos, instante em que acabou enroscando a perna no vão que situa-se entre a plataforma e a composição", diz trecho de documento da Polícia Civil.

Assim que o metrô se movimentou, a perna do ambulante sofreu fraturas múltiplas, incluindo expostas, de acordo com a polícia. Após isso, ele foi encaminhado pelo helicóptero Águia da PM a uma unidade de saúde, cujo nome não foi informado.

Com um número de envolvidos diferente do relatado à polícia pelos seguranças, o Metrô afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que duas pessoas se envolveram em uma briga, “por razões ainda desconhecidas”, na plataforma de embarque da estação da zona leste da cidade.

A companhia disse que colabora com a investigação, fornecendo “todas informações e imagens para a autoridade policial.”

Em fevereiro deste ano, quatro pessoas foram esfaqueadas, durante uma discussão, no fim da tarde, em um trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que seguia pela linha 12-safira, da estação Brás, no centro da capital paulista, para o Tatuapé.

A violência, na ocasião, também se originou durante um desentendimento entre passageiros.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.