Duas festas clandestinas foram flagradas e interrompidas em Pinheiros, zona oeste, e na Bela Vista, região central da capital, entre a noite de sábado (29) e a madrugada deste domingo (30). Segundo o governo do estado, mais de 700 pessoas se aglomeravam nos dois locais, a maioria sem máscaras de proteção nem distanciamento social. Veja aqui a ação dos fiscais do comitê.
Nos dois eventos, profissionais foram detidos e autuados por infração ao Plano São Paulo, que não permite o funcionamento de casas noturnas em virtude da pandemia do novo coronavírus. As ações foram deflagradas em apoio ao Comitê de Blitze, criado pelo governo do estado e pela Prefeitura de São Paulo para reforçar a fiscalização e o cumprimento das medidas restritivas.
Na festa da avenida Brigadeiro Faria Lima, em Pinheiros, as equipes do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos) e do Dope (Departamento de Operações Especiais de Polícia), em conjunto com a Vigilância Sanitária, Procon-SP e órgãos fiscalizadores do município, apreenderam grande quantidade de bebida alcoólica, uma mesa de som e outra de iluminação, dois processadores, um notebook e cinco máquinas de cartão. Havia cerca de 600 pessoas no local.
Um grupo musical, que se apresentava no estabelecimento, também foi abordado. Quatro funcionários foram conduzidos ao distrito policial e autuados. Procurados pela reportagem, os responsáveis pelo local não responderam aos questionamentos.
A segunda festa clandestina, que acontecia na rua Treze de Maio, na Bela Vista, aglomerava 150 pessoas, das quais 95 permaneciam sem máscaras. Os policiais apreenderam bebidas alcoólicas, duas mesas de som e duas máquinas de cartão. Três funcionários foram autuados por infração de medida sanitária preventiva.
Os casos foram registrados pela 2ª Delegacia de Divisão de Investigação sobre Crimes contra a Fazenda do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania.
Entre a noite de sábado (29) e a madrugada de domingo (30), a Polícia Militar atuou de forma preventiva no estado em 43 ações de apoio, flagrando 444 pontos de aglomeração. Mais de 40 mil veículos foram vistoriados e 113 pessoas, detidas.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.