Descrição de chapéu Zona Sul

Percussionista é morto a facadas durante assalto na zona sul de SP

Após assassinato, criminoso levou instrumento da vítima; músico tocava em um grupo e havia participado de gravação de DVD pouco antes

São Paulo

O percussionista Arthur de Jesus Dias, 20 anos, integrante do Grupo Sambará, foi morto a golpes de faca na madrugada de segunda-feira (24) durante assalto ocorrido na avenida Nossa Senhora de Sabará, no Campo Grande (zona sul da capital paulista).

Horas antes, o jovem havia participado da gravação do primeiro DVD do grupo musical, do qual fazia parte, em uma casa noturna próxima ao local do crime.

O percussionista Arthur de Jesus Dias, 20 anos, em foto publicada em uma rede social - Reprodução/Instagram

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pelo 11º DP (Santo Amaro), policiais militares foram acionados para atender um caso de agressão e, ao chegarem ao local, encontraram o rapaz caído com diversos ferimentos aparentemente provocados por golpes de faca. A vítima foi socorrida ao Hospital Geral de Pedreira (também na zona sul), mas não resistiu aos ferimentos.

À polícia, uma jovem de 22 anos, que estava com Arthur e testemunhou o crime, contou que ambos estavam indo para um hotel próximo de onde aconteceu a gravação do DVD quando surgiu um homem pedindo um isqueiro.

Em seguida, a jovem disse que ambos decidiram retornar para o outro lado da rua. Nesse momento, ela conta que o agressor começou a gritar com eles e, na sequência, viu Arthur e o homem se agredindo. Depois, ouviu o criminoso afirmar que o músico iria morrer e desferiu golpes de faca contra o jovem.

Ainda de acordo com o documento policial, a mulher disse que a vítima ficou caída na rua e o autor do crime saindo correndo com o tantan (instrumento de percussão) que estava com o músico.

Imagens de câmeras de segurança da região flagraram o momento em que Arthur cai na via após ser esfaqueado. Na sequência, é possível ver a jovem que estava com ele aparentemente tentando pedir ajuda para carros que passam pelo local.

Outras câmeras do bairro flagraram o autor do crime passando por ruas da região carregando a mala com o tantan nas costas por volta das 2h30, logo após o crime. Ele aparece de camiseta escura, blusa de frio amarela, calça e chinelos. Até o momento não há informações sobre a localização do homem e do instrumento musical levado.

O caso foi registrado pelo 11º DP, mas é investigado pelo 99º DP (Campo Grande), responsável pela região.

Homenagens

O velório e enterro do percussionista aconteceram nesta terça (25), no Cemitério Campo Grande. A despedida reuniu dezenas de pessoas, entre familiares e amigos do músico.

De acordo com Assuero Caetano, empresário do grupo, há pouco mais de um mês Arthur tinha decidido se afastar do conjunto após descobrir que a mãe estava com câncer. Na segunda-feira, um músico contratado tocaria em seu lugar, mas ele subiu ao palco para participar da gravação do DVD musical. “Jamais vou esquecer o brilho no olhar dele quando me abraçou e me beijou duas horas antes de ser assassinado”, afirmou Caetano.

Em um vídeo gravado no camarim horas antes de morrer, o jovem falou sobre o lançamento do DVD. “Temos que dar o nosso melhor e aproveitar desse momento, porque a gente nunca sabe o que vai acontecer amanhã”, disse na gravação.

O Grupo Sambará publicou em suas redes sociais notas de pesar, lamentando a perda do integrante. “Irmão, vamos continuar o seu legado. Precisamos muito da sua força aí de cima e de vocês que acompanham a gente aqui. Você deve estar muito feliz com o pessoal dando essa força pra gente. Deus, entregamos tudo em suas mãos!”, escreveu o grupo no Instagram

Diversos artistas famosos lamentaram a morte do músico. “Meus sinceros sentimentos a esse jovem tão talentoso que perdeu a vida de uma forma tão cruel", disse o cantor Latino em vídeo postado na rede social do empresário do grupo.

Músico Arthur de Jesus Dias, 20 anos, foi morto durante assalto realizado na madrugada do dia 24 na zona sul de São Paulo - Reprodução/Instagram

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.