Descrição de chapéu Coronavírus

Vacinação contra a Covid neste sábado (22) em SP será nas AMAs/UBSs Integradas

Megapostos e drive-thrus não irão funcionar; primeira dose será com vacina da AstraZeneca

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A vacinação contra a Covid-19 na capital paulista neste sábado (22) será feita somente nas AMAs/UBSs Integradas. Os megapostos e os drive-thrus não funcionarão. O imunizante também não será aplicado nos chamados postos volantes, que são locais como farmácias, igrejas e supermercados.

Somente duas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estarão abertas para a vacinação contra a Covid neste sábado: a da Sé e a da Santa Cecília, ambas na região central da cidade.

Profissional de saúde aplica dose de vacina contra a Covid-19 em posto na zona oeste de São Paulo - Danilo Verpa - 17.mai.2021/Folhapress

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, quem for tomar a primeira dose receberá a vacina de Oxford/AstraZeneca. Já a Coronavac, produzida em parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac, será utilizada naqueles que forem tomar o reforço. A previsão é de que um novo lote de imunizantes da Pfizer chegue às UBSs na terça-feira (25).

Nesta semana, o estado de São Paulo iniciou a aplicação da primeira dose nas grávidas e puérperas com comorbidades (acima de 18 anos), motoristas e cobradores de ônibus e pessoas com comorbidades e deficiência permanente beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada) de 45 a 49 anos.

A secretaria informa que, no momento da vacinação, é necessário apresentar um documento oficial de identificação e, no caso das pessoas com comorbidades, será exigido um comprovante de condição de risco (exames, receitas, relatório ou prescrição médica), contendo o CRM do médico. A lista de comorbidades pode ser vista clicando aqui.

Para os que recebem o BPC, é necessário apresentar o comprovante do benefício, como a carta de concessão do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), documento oficial de identificação e comprovante da deficiência (laudo médico que indique a deficiência; cartão de gratuidade no transporte público que indique sua deficiência; documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; ou documento oficial de identidade com a indicação da deficiência).

A recomendação da prefeitura é para que as pessoas façam um pré-cadastro na plataforma Vacina Já, procedimento que agiliza o tempo de atendimento no dia da imunização.

Na próxima sexta-feira (28), está previsto o início da vacinação em pessoas com comorbidades e deficiência permanente com idade entre 40 e 44 anos, segundo calendário divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, gestão João Doria (PSDB).

Onde se vacinar na capital neste sábado

  • UBS Sé
    Horário: das 7h às 19h
    Endereço: Rua Frederico Alvarenga, 259
  • UBS Santa Cecília (Dr. Humberto Pascali)
    Horário: das 7h às 19h
    Endereço: Rua Vitorino Carmilo, 599
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.