A polícia investiga o desaparecimento do policial militar Leandro Martins Patrocínio, 30 anos. Ele foi visto pela última vez às 22h30 de sábado (29) em frente à estação Sacomã, da linha 2-verde do metrô, na zona sul da capital paulista. O soldado, natural do Rio de Janeiro, está na corporação paulista há cerca de cinco anos.
Segundo a PM, o soldado Martins, que estava de folga quando foi visto na saída do metrô, deveria ter se apresentado ao trabalho, no 1º Batalhão de Polícia Rodoviária, na região de São Bernardo do Campo (ABC), por volta das 4h45 do domingo (30), o que não ocorreu, segundo nota da Polícia Militar. Câmeras de monitoramento registraram o momento em que o soldado sai da estação.
A polícia analisa os registros feitos pela câmera para verificar se eles podem auxiliar na compreensão da dinâmica do desaparecimento do policial. Na gravação ele usava calça branca e uma camisa vinho, coberta por um blusão preto.
"Não houve qualquer contato do policial com a família ou integrantes da unidade em que trabalha", diz trecho da nota da PM sobre o desaparecimento do soldado.
A corporação acrescentou ainda que, na noite desta segunda-feira (31), um relógio e peças de roupa, supostamente do policial desaparecido, foram encontradas em um imóvel inacabado, durante operação policial na região de Heliópolis (zona sul). Os objetos foram apreendidos e serão periciados.
As buscas pelo policial foram retomadas nesta terça-feira (1º), mas nenhuma atualização havia sido feita pela polícia até a publicação desta reportagem.
A SSP (Secretaria da Segurança Pública) afirmou que o caso é acompanhado pela PM e investigado pela 5ª Delegacia de Investigações sobre Pessoas Desaparecidas do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa).
Qualquer informação que possa ajudar no encontro do policial pode ser passada por meio dos telefones 190, da PM, ou 181, do Disque Denúncia.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.