Descrição de chapéu Coronavírus

Prefeitura de São Paulo vai contratar 200 leitos não-Covid na rede privada

Serão 100 leitos de UTI e outros 100 de enfermaria em hospitais do município

São Paulo

A Prefeitura de São Paulo vai contratar 200 leitos não-Covid, sendo 100 de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) e 100 de enfermaria, por 60 dias, prorrogáveis por tempo indeterminado, segundo o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.

Com isso, segundo a prefeitura, será possível liberar leitos da rede para um eventual aumento nas internações por Covid-19.

A gestão municipal ainda afirmou que vai fazer um chamamento público para contratar leitos clínicos hospitalares para pacientes não-Covid junto a entidades e redes privadas. “O chamamento público será publicado no Diário Oficial eletrônico nesta noite (8)”, diz o secretário.

Os leitos vão servir para complementar a rede assistencial dos hospitais gerais do município. Metade da rede municipal de SP tem taxa de ocupação de UTI para Covid acima de 90%.

“A cidade precisa de um conjunto de leitos para atender à população que não está com Covid-19”, diz Edson Aparecido, que adiantou que a gestão municipal vai implantar mais 250 leitos de UTI até o dia 20 deste mês, para enfrentar a pandemia.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.