Descrição de chapéu Coronavírus

São Paulo faz repescagem da vacinação para pessoas de 42 a 46 anos nesta sexta (2)

Megapostos e drive-thrus não vão funcionar; veja endereços dos postos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Prefeitura de São Paulo a capital paulista vai fazer a repescagem do público de 42 a 46 anos, nesta sexta-feira (2), para quem não conseguiu ir na data estipulada para a sua idade se vacinar, embora isso possa ser feito a qualquer tempo.

Por uma questão de organização, a prefeitura pede para que as demais faixas etárias ainda não divulgadas não procurem os postos antes.

Para a repescagem, apenas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e as UBS/AMA (Assistência Médica Ambulatorial) Integradas aplicarão as vacinas, tanto a primeira quanto a segunda dose. Ambas funcionam das 7h às 19h.

Os drive-thrus, em que a pessoa não precisa descer do carro para se vacinar, os postos volantes e os megapostos, em que a pessoa entra como pedestre para receber o imunizante, estarão fechados nesta sexta.

Já neste sábado (3), só será feita a aplicação de segunda dose nas 82 UBSs/AMAs. O funcionamento dos postos continuará sendo das 7h às 19h.

Na última semana, na terça (29), a cidade de São Paulo começou a imunizar pessoas com 44 e 45 anos contra a Covid-19, público estimado em 241.578 mil moradores da capital. Já na quarta (30) e quinta (1º), foi a vez das faixas etárias de 42 e 43 anos, com o público estimado em 266 mil pessoas para a vacinação.

Já na próxima semana, de segunda (5) a quarta (7), a capital abrirá a vacinação para a população de 41 anos, estimada em 132 mil pessoas.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo afirma que, nesta fase da campanha de vacinação contra a Covid-19, a cidade dispõe de doses em suas UBSs. A capital passou por alguns desabastecimentos do imunizante na semana passada e nesta.

A secretaria ainda diz que o município aplicou, até quarta-feira (30), 7.114.980 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 5.306.215 de primeira dose, 1.716.245 de segunda dose e 92.520 de dose única.

Documentos para se vacinar

No ato da vacinação, é necessário apresentar um comprovante de residência na capital, juntamente com os documentos pessoais, preferencialmente o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

O comprovante de endereço no município de São Paulo pode ser apresentado de forma física ou digital. Se não houver no próprio nome do munícipe, serão aceitos comprovantes em nome do cônjuge, companheiro, pais e filhos, desde que apresentado também um documento que comprove o parentesco ou estado civil, como RG, certidão de nascimento, certidão de casamento ou escritura de união estável.

Para que a aplicação ocorra de forma rápida possível, a administração municipal pede que o interessado em receber a dose realize um pré-cadastro no site Vacina Já. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento. Além disso, o cidadão deve permanecer atento ao site “De Olho na Fila”, que mostra o movimento de todos os postos de vacinação.

​​​Calendário de vacinação na cidade de São Paulo

  • Repescagem: sexta-feira (2)
  • Apenas segunda dose: sábado (3)
  • 41 anos: de segunda (5) a quarta (7)

Veja onde se vacinar nesta sexta (2)

Primeira e segunda dose

468 UBSs (Unidades Básicas de Saúde)

  • Das 7h às 19h

Confira aqui a relação completa

AMA/UBS Integradas

  • Das 7h às 19h

Confira aqui os endereços

Fonte: Prefeitura de São Paulo​

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.