Polícia encontra plantação com mais de 100 pés de maconha em casa no interior de SP

Homem foi preso sob suspeita de cultivar a erva, inclusive com estufas improvisadas em armários

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um homem de 30 anos foi preso após a polícia encontrar 105 pés de maconha na casa dele, em Jaguariúna (123 km de SP), na manhã de quinta-feira (26). A defesa do suspeito não havia sido localizada até a publicação desta reportagem.

Um homem foi preso suspeito de cultivar 105 pés de maconha, em sua casa,  quinta-feira (26), em Jaguariúna (123 km de SP). Ao todo, as plantas totalizam sete quilos da droga
A polícia afirma ter apreendido 105 pés de maconha em uma casa, em Jaguariúna (123 km de SP), na manhã desta quinta-feira (26). Um homem de 30 anos foi preso suspeito de tráfico de drogas - Divulgação/Polícia Civil

Policiais civis receberam denúncias e investigaram que no imóvel, localizado em um residencial de chácaras, o suspeito cultivava a erva, além de supostamente vendê-la.

Em cumprimento a um mandado de busca, expedido pela Justiça, policiais foram até o local, na manhã de quinta, constatando se tratar de uma plantação de maconha. A Guarda Civil Municipal deu apoio.

Os cômodos do imóvel, segundo a polícia, foram adaptados para servirem como estufas, com ventiladores, luzes e equipamentos para o cultivo da planta. Havia 105 pés de maconha em processo de cultivo, além de sete quilos da droga, acrescentou a polícia.

"O suspeito utilizava-se até mesmo o guarda-roupas para desidratar e armazenar o cultivo", diz nota da Polícia Civil.

A droga foi apreendida e encaminhada para análises, enquanto o suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele afirmou à polícia morar no local do flagrante há cerca de dois anos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.