Descrição de chapéu Interior

Bombeiros e moradores resgatam cachorros em bueiro de Sorocaba; veja o vídeo

Cães foram laçados com uma corda e retirados do local neste domingo (26)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Dois cães foram resgatados de dentro de um bueiro na avenida Dom Aguirre, em Sorocaba (99 km de SP), no último domingo (26).

Moradores da região tentaram fazer o resgate, mas não conseguiram e tiveram que contatar o Corpo de Bombeiros, que enviou uma equipe e auxiliou na retirada da tampa de concreto.

Na manhã de domingo, Patrícia Ortega Carneiro, 46 anos, estava passeando com o marido de bicicleta, ouviu alguns latidos e viu que alguns garis estavam perto de uma boca de lobo no local.

“Eu escutei os cachorros chorando e vi um gari tentando levantar a tampa do bueiro. Muitas pessoas pararam para ajudar, mas a tampa era muito pesada”, relembra a auxiliar administrativa, ao Agora.

“Até que um menino correu até os bombeiros e pediu ajuda. Eles vieram com alguns equipamentos e foi possível fazer o resgate”, diz Patrícia.

Dois cachorros foram resgatados de bueiro em Sorocaba, neste domingo (26)
Dois cachorros foram resgatados de bueiro em Sorocaba, neste domingo (26) - Patrícia Carneiro/Arquivo Pessoal

​Depois de retirarem o tampo de concreto, os cachorros foram laçados com uma corda e puxados para fora. Os animais não se feriram e foram devolvidos ao dono.

Segundo Patrícia, os cães estavam perdidos desde a última quinta-feira (23) e foram encontrados no domingo de manhã. “Um dos meninos reconheceu os cachorros e me indicou que o dono era de uma marmoraria da região. Imediatamente entreguei ao funcionário que reside no local”, destaca.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.