Descrição de chapéu interior de são paulo

Helicópteros da polícia fazem cerco a ladrões de carga em SP; veja vídeo

Oito foram presos em um canavial com uma carreta carregada com pneus roubados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam em flagrante oito integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de carga. O grupo foi detido nesta quarta-feira (22), em canavial na região de Campinas (93 km de SP), com uma carreta roubada que transportava pneus.

O crime aconteceu horas antes em Limeira (151 km de SP). A ação teve o cerco na zona rural de Santa Barbara d' Oeste (135 km de SP), na mesma região. Helicópteros das polícias Civil e Militar participaram da operação.

A ação teve participação de policiais da 1ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubos e Latrocínio) e da 2ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Crimes de Intervenção Estratégica). As duas equipes receberam informações sobre o roubo e sequestro de um motorista.

Os policiais conseguiram informações que indicaram a possível localização do caminhão e carga.

A equipe da 1ª Patrimônio, que estava mais próxima do local, flagrou o deslocamento do comboio suspeito em um canavial no bairro Invernada. Viaturas e dois helicópteros passaram a cercar os criminosos. "Alguns ainda tentaram fugir e buscar proteção no meio da plantação. Mas desistiram", afirmou o Deic, em nota. O motorista foi solto logo depois na cidade de Capivari (137 km de SP). A polícia não deu detalhes do cativeiro.

As prisões no interior ocorreram no dia em que policiais do departamento realizam uma operação para combater o roubo, receptação de cargas e lavagem de dinheiro. A ação ocorreu na capital, na Grande São Paulo, região de Campinas, e no estado do Paraná. No total as equipes cumpriram 13 mandados de prisão e 46 mandados de busca e apreensão.

A polícia prendeu em flagrante oito integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de carga em Santa Barbara D’Oeste (SP), na quarta-feira (22). Uma carreta carregada de pneus foi encontrada em um canavial
A polícia prendeu em flagrante oito integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de carga em Santa Barbara D’Oeste (SP), na quarta-feira (22). Uma carreta carregada de pneus foi encontrada em um canavial - Divulgação/Polícia Civil
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.