Descrição de chapéu transporte público

Linhas 9-esmeralda e 10-turquesa da CPTM terão alterações na operação neste domingo (3)

Já o metrô contará com reforço na frota de trens neste sábado (2) por causa de manifestação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Obras nas linhas 9-esmeralda e 10-turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) vão alterar o funcionamento dos trens neste domingo (3).

Os trens que circulam pela linha 10-turquesa em direção a Rio Grande da Serra não irão parar na estação Utinga entre 8h e 18h por causa de obras de substituição e fixação de novos trilhos no trecho.

Assim, será necessário que o passageiro realize a chamada "viagem negativa". Quem embarca em Utinga no sentido Rio Grande da Serra deve primeiro embarcar na direção oposta (sentido Jundiaí), desembarcar em São Caetano e prosseguir com destino a Rio Grande da Serra.

Já os passageiros que viajam sentido Rio Grande da Serra e querem desembarcar em Utinga deverão desembarcar em Prefeito Saladino e retornar.

Já na linha 9-esmeralda, também neste domingo, os trens não circulam entre as estações Presidente Altino e Osasco entre 4h e 6h para revisão geral da rede aérea e poda de árvores.

A CPTM recomenda que os passageiros utilizem a linha 8-Diamante, que também atende as duas estações, como alternativa.

A companhia ainda afirma que aos domingos e feriados todas as linhas da CPTM operam com intervalos médios de até 35 minutos entre os trens para realização de obras de manutenção e modernização.

Metrô reforça a frota neste sábado (2)

O Metrô vai reforçar a frota de trens em circulação nas linhas 1-azul, 2-verde, 3-vermelha e 15-prata neste sábado (2), por causa das manifestações previstas para acontecer na região da avenida Paulista.

Segundo a companhia, a ação acontece para atender e dar mais segurança a todos os passageiros que circularão pelo sistema no dia.

Ainda segundo o Metrô, em caso de aumento da demanda, trens reservas e em condições operacionais, que estarão estacionados nos pátios, podem ser acionados para entrarem em serviço imediatamente.

CPTM e Metrô | Fim de semana

  • A realização de obras nas linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) vão modificar horários ao longo deste domingo (3)

Linha 10-turquesa

  • Os trens que circulam em direção a Rio Grande da Serra não irão parar na Estação Utinga entre 8h e 18h
  • Serão feitas obras de substituição e fixação de novos trilhos no trecho
  • Será necessário que o passageiro realize a chamada “viagem negativa”

Como fazer

  • Quem embarca em Utinga no sentido Rio Grande da Serra deve primeiro embarcar na direção oposta (sentido Jundiaí, do Serviço 710), desembarcar em São Caetano e prosseguir com destino a Rio Grande da Serra
  • Os passageiros que viajam sentido Rio Grande da Serra e querem desembarcar em Utinga deverão desembarcar em Prefeito Saladino e retornar

Linha 9-esmeralda

  • Os trens não circulam entre as estações Presidente Altino e Osasco entre 4h e 6h
  • Será feita uma revisão geral da rede aérea e poda de árvores

Como fazer

  • Utilize a Linha 8-diamante, que também atende as duas estações, como alternativa

Recomendação

  • Aos domingos e feriados todas as linhas da CPTM operam com intervalos médios de até 35 minutos entre os trens para realização de obras de manutenção e modernização

Metrô

  • Terá operação normal em todas as linhas do metrô neste fim de semana

Reforço

  • O metrô contará com reforço da frota neste sábado (2) nas linhas 1-azul, 2-verde, 3-vermelha e 15-prata
  • A ação acontece para atender e dar mais segurança a todos os passageiros que circularão pelo sistema no sábado, dia com previsão de grande concentração de pessoas na região da avenida Paulista

Fonte: CPTM; Metrô; e Governo de São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.