Chuvas derrubam ao menos 47 árvores na Grande SP

Segundo o CGE, todas as regiões da cidade entraram em estado de atenção para alagamentos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo colocou todas as regiões da cidade em estado de atenção no início da noite desta quinta-feira. De acordo com o instituto, as zonas norte e leste e parte da marginal Tietê inspiravam mais cuidados.

O sinal de alerta foi dado por causa de chuvas com forte intensidade nos municípios de Mairiporã e Guarulhos e que começam a atuar na zona norte da capital, na subprefeitura de Jaçanã/Tremembé e Santana Tucuruvi, com potencial para queda de granizo, além de formação de alagamentos.

Após pouco mais de uma hora e meia, o CGE retirou a cidade do estado de alerta, às 19h20.

A previsão dos meteorologistas é de que nas próximas horas a noite siga com chuvas fracas e isoladas. A temperatura é de 20ºC e a mínima prevista para a madrugada é de 18ºC.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 21h, a corporação já havia recebido 47 registros de queda de árvore na Grande São Paulo por causa da chuva e dos fortes ventos. Nenhum dos casos, contudo, com consequências mais graves.

Mulher se protege da chuva na região central de SP - Rivaldo Gomes - 4.abr.19/Folhapress

Já a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, por meio da Defesa Civil, informou que foram registrados três desabamentos e um risco de deslizamento nas regiões norte e leste da cidade, mas não deu maiores detalhes.

Procurada, a Enel Distribuição São Paulo, responsável pelo fornecimento de energia na capital paulista, informou que "o temporal, acompanhado de fortes ventos, atingiu a área de concessão da distribuidora no fim da tarde desta quinta-feira (14), e afetou o fornecimento de energia para alguns clientes." A companhia reforçou que equipes em campo foram enviadas para restabelecer a energia para todos os clientes impactados o mais breve possível. A empresa, contudo, não precisou em quais regiões e quantas pessoas tiveram o fornecimento de energia comprometido. ​

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.