Capital paulista tem mais 1 km de cabos de energia furtados em 24 horas

Só em via na zona leste foram levados 150 metros de cabos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), órgão da Prefeitura de São Paulo, registrou 24 ocorrências de furtos de cabos nos cruzamentos da capital paulista, totalizando cerca de 1.200 m de cabos de energia, além de placas de controladores.

A medição foi feita entre 7h de quarta (13) e 7h desta quinta (14), segundo a companhia. A via com a maior quantidade de cabos furtados foi a estrada de Mogi das Cruzes, na Ponte Rasa (zona leste), com 150 metros levados. Na avenida Corifeu de Azevedo Marques, no Butantã (zona oeste), foram levados 110 metros, segundo a CET.

Semáforo desligado na região central de São Paulo - Eduardo Knapp - 5.mai.20/Folhapress

A companhia diz estar trabalhando para reestabelecer o funcionamento dos semáforos das regiões afetadas. Segundo a prefeitura, as ocorrências foram em 24 locais. “Para minimizar o volume das ocorrências, a CET tem feito o alteamento dos controladores semafóricos, a concretagem e soldagem das tampas das caixas de passagem da fiação bem como das janelas de inspeção das colunas semafóricas”, diz a nota da gestão Ricardo Nunes (MDB).

A prefeitura também diz que “atua em conjunto com Secretaria de Segurança Pública, Polícias Civil e Militar e a GCM para a adoção de medidas que combatam esse tipo de crime”.

Furtos de cabos de energia de semáforos viraram rotina na capital paulista neste ano. Reportagem do Agora do dia 16 de setembro mostrava que, de janeiro a agosto de 2021 foram furtados cerca de 233 km de cabos de energia se semáforos na cidade.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.