Parques na capital paulista terão vacinação contra Covid-19 neste domingo (14); veja locais

Apenas 25% dos adolescentes na cidade de São Paulo tomaram a segunda dose

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os adolescentes que não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 podem completar a imunização neste domingo (14). Ao todo, sete parques terão postos de vacinação na cidade de São Paulo.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, os agentes estarão nos parques Buenos Aires (centro); Guarapiranga e Ipiranga (zona sul); do Carmo e Cerest (zona leste), Villa Lobos (zona oeste) e da Juventude (zona norte). O horário para vacinação é das 8h às 17h.

Campanha de vacinação contra Covid-19 da Prefeitura de São Paulo no Parque do Carmo, na zona leste da capital. Adolescentes com 12 a 17 anos podem concluir o quadro vacinal nesta segunda-feira (15) - Rubens Cavallari/Folhapress

Também neste domingo, a imunização estará disponível em duas farmácias da avenida Paulista, nos números 266 e 2371, das 8h às 16h.

Nesta segunda (15), feriado da Proclamação da República, será feita em mais de 80 AMAs/UBs integradas e em megapostos para pedestres. Veja a lista completa aqui.

Até este sábado (13), apenas 25% dos adolescentes de 12 a 17 anos havia tomado a segunda dose da vacina. Desde quinta passada (11), o intervalo entre as injeções passou de oito semanas para 21 dias.

Além dos adolescentes, a capital paulista aplica segunda dose para pessoas a partir de 18 anos —92,8% da população adulta já completou a imunização—, além da dose de reforço (terceira) para idosos, guardas-civis municipais, sepultadores e fiscais da prefeitura.

Na terça-feira (16), profissionais da educação, das redes públicas e particular, a partir de 40 anos, poderão passar a tomar a terceira dose na capital paulista.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.