Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Brasil detona Peru com futebol e torcida de verdade

Itaquera, meu orgulho, meu amor, o estádio do Corinthians, a Cohab e o metrô... Alô, povão, agora é fé! Com estádio lotado (45.067 torcedores, 42.317 pagantes), torcida e futebol de verdade, enfim, o Brasil enfiou 5 a 0 no Peru como quis e, venha quem vier, chega com moral às quartas de final.

Com o zicado Gabriel Jesus e o inspirado Everton Cebolinha, desde o ínicio, nos lugares de Richarlison e David Neres, o Brasil liquidou a fatura logo de cara. Em 19 minutos, quando Firmino, após erro bizarro do goleiro Gallese, fez 2 a 0. Antes, após escanteio, Casemiro, na marra, após pegar o rebote da própria testada na trave, já havia aberto o placar. E a comemoração do volante só não foi maior porque o tento inaugural veio após o amarelo que o tirou das quartas.

Roberto Firmino marca o segundo gol do Brasil.
Cheio de marra, o atacante Roberto Firmino nem olha para o escancarado antes de chutar para marcar o segundo gol do Brasil na goleada sobre o Peru, em Itaquera. - Miguel Schincariol/AFP

Com tudo decidido, a dúvida é se o Brasil sentaria na vantagem ou se continuaria jogando bola… Everton Cebolinha, esbofeteando a cara dos colonizados que acham que só quem joga fora do país merece respeito, como se um Shakhtar da vida fosse maior que o Grêmio, acabou com a dúvida e, em nova colaboração de Gallese, fez 3 a 0. E o placar só não foi ainda maior na primeira etapa porque não foi ontem que Gabriel Jesus, que não marcou um mísero gol no Mundial e até aqui na Copa América, acabou com o jejum em jogos oficiais.

No segundo tempo, com Cebolinha elétrico e ovacionado, o Brasil continuou pressionando e o belo gol de Daniel Alves, construído em ótima trama envolvendo Arthur e Firmino, foi consequência. Sem ter o que fazer, Gareca sacou Guerrero, que, como esperado e merecido, foi vaiado pela maioria corinthiana presente em Itaquera. Depois, todos, em uníssono, uniram-se nas vaias a Cueva.

E ainda teve o  golaço do ex-corinthiano para fechar o 5 a 0. E o 6 a 0 do Timão sobre o Cobresal (CHI) segue a maior goleada de Itaquera porque Gabriel Jesus perdeu pênalti no lance derradeiro.
 

Franz Kafka: “O importante é transformar a paixão em caráter”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.