Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Timão dá adeus após a sua melhor atuação

São Paulo

Cobra coral, papagaio vintém, vesti rubro-negro, não tem pra ninguém... Alô, povão, agora é fé! O Corinthians deu adeus à Copa do Brasil após perder por 1 a 0 para o Flamengo no Maracanã. O placar foi idêntico ao de Itaquera, mas o futebol... Quanta diferença! Melhor em quase todo o jogo, o Timão levou o gol já no fim, anotado por Rodrigo Caio e validado 818 minutos depois pelo VAR.

Vagner Love tenta se livrar da marcação do zagueiro rubro-negro Léo Duarte no clássico da Copa do Brasil no Maracanã
Vagner Love tenta se livrar da marcação do zagueiro rubro-negro Léo Duarte no clássico da Copa do Brasil no Maracanã - Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians/Divulgação

Precisando do resultado, Fábio Carille repetiu a escalação da vitória sobre o Deportivo Lara, com Urso, Sornoza, Jadson, Clayson e Love protegidos por Ralf, com Michel no lugar de Fagner, vetado. Apesar do empate favorecer o Fla, Marcelo "Fera" Salles manteve o esquema esperado com Everton Ribeiro, Diego, Gabigol e Bruno Henrique à frente de Willian Arão e Piris da Motta, mas a equipe não pressionou. 

A boa marcação corinthiana evitou que o Flamengo inflamasse a massa. Melhor em campo, o Timão foi chegando e, por duas vezes, na bola parada de Sornoza, ficou perto de abrir o placar. Gol que ficou madurinho em petardo de Ralf no travessão. O Flamengo, que ficou no lucro com o 0 a 0 parcial, só assustou no fim da etapa, em cabeçada de Everton Ribeiro que colocou Cássio para trabalhar.

Sem mudanças, o segundo tempo começou embaixo de chuva forte. No mesmo ritmo. E o Coringão quase pulou à frente em canudo de Vagner Love; na resposta, Bruno Henrique beijou a trave de Cássio.

Como o gol não saiu, Carille arriscou de vez com Gustagol no lugar de Sornoza e, na sequência, Boselli na vaga de Urso. O tudo ou nada deu em nada, apesar da boa atuação. E, depois de levar o gol do Caio, a trave tirou o empate em chute de Jadson.

Depois de oito mata-matas (Racing e Lara, na Sul-Americana; Ituano, Santos e São Paulo, no Paulistão; Ferroviário, Avenida e Ceará, na Copa do Brasil), o Corinthians caiu no nono. Justamente após sua melhor atuação.

Mahatma Gandhi: "A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita". 

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.