São Paulo perde sua grande chance para voltar a vencer

Tricolor volta a jogar mal e completa seis jogos sem vitórias

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A esperança da torcida são-paulina de voltar a comemorar uma vitória não aconteceu. Na noite deste sábado (8), no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), o Tricolor enfrentou o lanterna Avaí e só ficou no empate sem gols, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe do técnico Cuca chega à sexta partida sem vitórias, mantendo a crise que todos no Morumbi esperavam que estivesse chegando ao fim. Com o pontinho ganho no Sul, o São Paulo chegou aos 13 pontos, na sétima posição, mas ainda pode ser superado por outras equipes que jogam neste domingo.

O goleiro Tiago Volpi  foi o único que teve o nome gritado pela torcida na Ressacada
O goleiro Tiago Volpi foi o único que teve o nome gritado pela torcida na Ressacada - Saopaulofc.net/Divulgação

Já o Avaí permanece na última posição, com apenas quatro pontos e sem vencer após oito rodadas.

O jogo foi tão ruim e frustrante que as duas torcidas no estádio vaiaram no fim da partida. O alvo dos tricolores foi o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, considerado o grande culpado pela má fase do time.

O único jogador que teve seu nome gritado foi o goleiro Tiago Volpi, que caiu nas graças dos fãs com boas defesas nos últimos jogos.

“Não tem jogo fácil. O time tem tentado trabalhar nos treinos,  sendo mais unido. Agora só não podemos deixar de trabalhar para dar a volta por cima”, disse Volpi, na saída do gramado. “A parada para a Copa América vai ser importante para ajustar o time e recuperar os jogadores machucados”, completou.

O próximo confronto do São Paulo será na quinta-feira contra o Atlético-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Para este duelo, Cuca não poderá contar com o volante Tchê Tchê, que tomou o terceiro cartão amarelo,  e o atacante Everton, que voltou a sentir uma lesão no músculo adutor da coxa direita no fim do primeiro tempo e passará por exames para determinar o grau da lesão e quanto tempo ficará afastado dos gramados.

Em relação ao jogo contra o Avaí, os primeiros 45 minutos foram de pouquíssimas emoções. O único lance em que o torcedor prendeu a respiração foi numa saída de Tiago Volpi driblando na frente da área, após errar no domínio da bola, aos 25 minutos. O São Paulo teve mais posse de bola, mas não conseguiu traduzir isso em chances de gol. Já o Avaí tinha dificuldade até para trocar passes.

O jogo melhorou um pouco na segunda parcial. Geninho mandou o Avaí para a frente e os espaços começaram a aparecer para o São Paulo. Cuca trocou Vitor Bueno por Igor Gomes, e o Tricolor ganhou rapidez, mas continuou insistindo em jogadas pelo meio, facilitando o trabalho da defesa do adversário. Nem mesmo Pato conseguiu achar espaço na parede do Avaí para voltar a marcar um gol.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.