Em ritmo de treino, Santos derrota o Botafogo

Peixe lidera o Grupo A com quatro pontos de vantagem sobre a Macaca

São Paulo

No duelo de um time que disputa para ser campeão e outro que briga para escapar do rebaixamento deu a lógica, nesta segunda-feira (10): Peixe vence, por 2 a 0, o Pantera, na Vila Belmiro.

Dos quatro times que lideram as chaves do Paulistão, o Santos é a equipe que tem a maior vantagem. Com o triunfo nesta quinta rodada, o Alvinegro Praiano, mais bem colocado no Grupo A, soma dez pontos contra seis da Ponte Preta.

Jogadores de branco comemoram o primeiro gol do Santos
No abraço entre os estrangeiros, o meia-atacante venezuelano Soteldo (à dir.) comemora com o uruguaio Carlos Sánchez, o autor do primeiro do Santos - Ivan Storti/Santos FC

A situação do Botafogo, lanterna do Grupo B, permanece complicada. O time de Ribeirão Preto tem um ponto e é a pior equipe na classificação geral.

Como era esperado, o retorno do volante uruguaio Carlos Sánchez e a estreia do meia-atacante venezuelano Soteldo deixou o Peixe com mais recursos técnicos com a bola no chão e agressivo na chegada ao ataque.

Apesar de o Botafogo começar claramente preocupado em se defender com os 11 homens na defesa, os santistas entenderam que precisavam de muita paciência para furar a retranca.

O caminho para chegar ao triunfo foi construído pelo lado esquerdo. As duas jogadas dos gols saíram de articulações por esse setor e com participação decisiva do camisa 10, Soteldo.

No primeiro tento, aos 21min, o meia-atacante serviu com uma cavadinha para Eduardo Sasha, que alcançou no bico da pequena área. O atacante cruzoupara o segundo pau. Carlos Sánchez apareceu sozinho, finalizou de primeira e acertou o canto direito da meta do goleiro Darley.

Diante da fragilidade do adversário e o campo pesado por causa da chuva que castigou a Baixada Santista, os donos da casa pouco fizeram para ampliar o placar.

Para não correr risco, o mandante repetiu, no início da segunda etapa, a mesma pegada do primeiro tempo.

Com uma chegada pela lateral esquerda, aos 11min Soteldo teve participação maior e foi o autor da assistência para o segundo gol.

Dentro da grande área, o venezuelano apostou corrida com o zagueiro Jordan e, próximo à linha de fundo, cruzou para o meio. Rápido, Eduardo Sasha deu um peixinho e ampliou o marcador.

Aí pode-se dizer que a partida acabou. O Santos não fez nenhum esforço para buscar mais gols, mesmo com as trocas ofensivas.

Do outro lado, o Botafogo foi a síntese de uma equipe que briga para não cair. Enquanto o Santos deu 11 finalizações, o Pantera não testou o goleiro Vladimir, que teve a chance como titular e foi um mero espectador.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.