Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Legítimo passaporte verde às oitavas da Libertadores!

Palmeiras bate o algoz do Corinthians com show de Luiz Adriano

São Paulo

Tambores vão ecoar, a festa vai começar... Alô, povão, agora é fé! Com uma atuação de verdadeiro artilheiro, Luiz Adriano fez os três gols da vitória por 3 a 1 sobre o Guaraní!

Luiz Adriano comemora o seu primeiro gol na vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Guaraní, do Paraguai, pela Libertadores
Luiz Adriano comemora o seu primeiro gol na vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Guaraní, do Paraguai, pela Libertadores - Miguel Schincariol/AFP

Como a diretoria presidida por Andrés Sanchez, a comissão técnica encabeçada por Tiago Nunes e o caro elenco corinthiano foram incompetentes e garfados por Nestor "Amarilla" Pitana, coube aos paraguaios a tarefa de apanhar no Allianz Parque. E os paraguaios, até o sétimo minuto do segundo tempo, passaram uma falsa impressão de que venderiam caro a derrota.

Logo de cara, em lance indescritível à pinball, quase que a torcida alviverde vibrou. Foi alarme falso e o bate-rebate não virou gol nem incendiou o jogo, que seguiu truncado, faltoso, arrastado e com poucos lances de ataque no restante da etapa.

O Verdão, que atuou à Felipão ou à Mano no primeiro tempo, voltou como nos velhos tempos de Luxa. E, após passe preciso e milimétrico de Dudu, Luiz Adriano fez o primeiro. O Guaraní, que reclamou muito (sem razão) com o apito do gol tomado, perdeu a organização defensiva, e o Palmeiras encontrou espaços para, sempre com Luiz Adriano, ampliar e fazer o terceiro. Bobadilla descontou.

O Guaraní, na condição de favorito, agora que brigue com o Bolívar pela segunda vaga do Grupo B. O passaporte verde às oitavas de final da Libertadores é legítimo!

A torcida peixeira deve agradecer a todos os Santos que a vitória por 1 a 0 (gol de Lucas Veríssimo após falha do goleiro Baroja) sobre o medonho Delfín tenha acontecido com portões fechados. Não gastou dinheiro, não perdeu tempo e, de quebra, ficou sabendo que a equipe de Jesualdo Ferreira manteve o 100% e encaminhou a classificação, que virá, às oitavas. É pouco? Tem torcida (a parte moderninha e passa-pano, claro) por aí comemorando posse de bola e número de passes trocados...

Carlos Drummond de Andrade: "Não é fácil ter paciência diante dos que a têm em excesso".
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

TROFÉUS

VIDENTE
Vamos, São Paulo! -
É apenas a segunda de seis rodadas, mas qualquer resultado que não seja uma vitória deixará o Tricolor desenganado no Grupo D. A tendência é que o River, ainda remoendo a pipocada que lhe tirou o título argentino e colocou a taça no colo do Boca, goleie o Binacional. Palpites: São Paulo 2 x 1 LDU e River Plate 3 x 0 Binacional.

PAI VITÃO
Sempre Flamengo -
Em outro patamar no continente, a pergunta é: de quanto o Flamengo vai ganhar do Barcelona? Ficarei surpreso se não for uma teta! Palpites: Flamengo 3 x 0 Barcelona,  Independiente Del Valle  2 x 0 Junior Barranquilla, Colo-Colo 1 x 1 Athletico-PR, Peñarol  1 x 0 Jorge Wilstermann e Olimpia 2 x 0 Defensa y Justicia.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.