Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: PSG passeia sobre germânicos e vai à final da Liga dos Campeões

São Paulo

E a gente vai ser feliz, olha nós outra vez no ar, o show tem que continuar... Alô, povão, agora é fé! Poderia falar da quarta rodada do CovidãoBR, mas, como futebol é o assunto prioritário da coluna, tratemos de PSG 3 x 0 RB Leipzig! Não foi um espetáculo antológico à Bayern de Munique 8 x 2 Barcelona, mas foi um grande jogo de futebol, aquele esporte que já foi praticado no Brasil.

O “baixo” Marquinhos (que foi o herói nas quartas ao fazer o gol do empate quando a Atalanta já se via na semifinal) deixou o PSG à frente logo aos 13 minutos aproveitando bola parada açucara de Di María. Poderia até ser a testada do 2 a 0, já que, antes, Neymar mandou na trave.

Dois jogadores com camisas azuis, Di María e Neymar, comemoram o segundo gol do PSG
Autor do segundo gol, o argentino Angel Di María comemora com o brasileiro Neymar; PSG goleiao RB Leipzig e se classifica pela primeira à final da Liga dos Campeoões - David Ramos/AFP

Precisou se ver em desvantagem para o RB Leipzig dar sinal de vida... Mas foi aquela melhoradinha pontual, enganosa, para, em seguida, voltar ao estado de hibernação.

O 2 a 0 poderia, e até merecia, ter saído em cobrança de falta inteligente de Neymar, mas, de novo, a trave estava de mal do 10 e o tento, que poderia ser uma obra de arte do brasileiro, veio em uma pataquada da cozinha germânica. Azedou o chucrute, Di María aceitou o presente e definiu o primeiro finalista da Liga dos Campeões.

Restava a dúvida se o PSG se preservaria para a final ou se, à Bayern, tentaria passar o carro no segundo tempo. Ficou no meio termo. Nem limitou-se a administrar, nem forçou para enfiar o saco. Bernart fez mais um, final, 3 a 0. Foi uma tetaça à Sabrina Boing Boing!

Após tirar a Juventus de Cristiano Ronaldo e o City de Guardiola, o Lyon do cartola Juninho Pernambucano tenta emplacar a terceira zebra contra o Bayern. Eu não acredito! Duvidar? Não duvido do tal futebol. Palpite: Bayern 3 x 1 Lyon.

*

Enquanto o lunático vendedor de cloroquina travestido de presidente mande um “e daí?“ e “toca a vida”, 110.019 brasileiros foram derrotados pela “gripezinha”, talkey!


Machado de Assis: ”Creia em si, mas não duvide sempre dos outros”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

*

Saravá, são Jorge!

O Corinthians recebe o Coritiba, que vem de cinco derrotas consecutivas e, no CovidãoBR, tem três jogos, três derrotas e nenhum gol marcado. Tiago Rock n´Roll Nunes, que não tem um elenco tão estelar quanto a potência mundial Guaraní-PAR, terá que caprichar nas bobagens para não ganhar. Palpite: Timão, 1 a 0.

Forza, Palestra!

Não será desta vez, na nova tentativa, que o Palmeiras vai vencer o primeiro rival de Série A no ano. Exclusivo: a coluna apurou que, na Série A, todos os adversários são de Série A! Palpites: Athletico-PR 1 x 0 Palmeiras, Flamengo 1 x 1 Grêmio, Braga 1 x 0 Flu, Inter 2 x 1 Atlético-GO, Goiás 1 x 0 Fortaleza e Botafogo 0 x 1 Galo.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.