Sem inspiração, Verdão joga mal e empata com o Goiás

Alviverde repete a estreia contra o Flu, abre o placar, mas não segura o resultado

São Paulo

Na oitava partida nesta temporada, contra um concorrente que disputa a Série A, o Palmeiras não conseguiu derrotar o adversário. Com o empate, por 1 a 1, com o Goiás, no Allianz Parque, são seis empates e duas derrotas contra rivais da elite do Brasileiro.

O técnico Vanderlei Luxemburgo repetiu a formação do meio-campo com três volantes, Patrick de Paula, Ramires e Gabriel Menino. Esses foram os jogadores que mais deram criatividade ao setor ofensivo nos jogos das final do Campeonato Paulista.

Dessa maneira, o Palmeiras até que começou em cima e já arriscou ao gol com menos de um minuto, em chute de Gabriel Menino.

Após cabeceio certeiro, o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez comemora o gol do Palmeiras no empate contra o Goiás, no confronto no Allianz Parque
Após cabeceio certeiro, o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez comemora o gol do Palmeiras no empate contra o Goiás, no confronto no Allianz Parque - Cesar Greco/Ag Palmeiras

O lance foi uma antecipação do domínio que os donos da casa teriam ao longo da primeira etapa.
Ficou muito melhor depois que o Alviverde abriu o marcador. Em cobrança de escanteio pela esquerda do ataque, aos 18min, executada por Gabriel Menino, Gustavo Gómez subiu mais do que os adversários na área e anotou o primeiro gol.

A vantagem palmeirense fez os visitantes se soltarem para a frente, buscarem mais o gol, e Weverton passou a trabalhar. O goleiro fez boas defesas em finalizações de Douglas Baggio e Daniel Bessa. E também viu Victor Andrade mandar chute perigoso, para fora.

De tanto insistir, aos 40min, o Goiás chegou ao empate. O zagueiro Rafael Vaz cobrou falta na entrada dá área, que foi cavada por Victor Andrade, da entrada da área e a barreira abriu. Weverton não teve como reagir: 1 a 1.

A falta de iniciativa dos palmeirenses fez o técnico Vanderlei Luxemburgo, antes da metade do segundo tempo, realiza as cinco substituições na equipe.

Mesmo assim, o Alviverde ficou mais tempo no campo do adversário, mas a barreira de jogadores à frente da área não permitiu chances para finalizações.

Dessa maneira, o Verdão repetiu o placar da estreia, quando saiu na frente do Flu e levou o empate.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.