Weverton falha no fim e Palmeiras cede empate ao Bahia

Verdão perde a chance de assumir vice-liderança do Brasileirão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A terceira vitória consecutiva do Palmeiras escapou no apagar das luzes. Visitando o Bahia, no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela 6ª rodada do Brasileirão, o Verdão levou um gol aos 50min da etapa final e ficou no empate por 1 a 1, na noite deste sábado (29).

O time alviverde segue invicto na competição, com duas vitórias e três empates, e 9 pontos, mas perde a chance de dormir na vice-liderança da tabela.

Palmeiras e Bahia ficaram no empate em Salvador
Palmeiras e Bahia ficaram no empate em Salvador - Cesar Greco/Palmeiras

Os gols saíram dos pés de dois jogadores que entraram no decorrer do jogo, no segundo tempo. Zé Rafael, aos 31min, abriu o placar, enquanto Marco Antônio marcou o gol de empate, aos 50min, depois de falha de Weverton.

O confronto começou com o Tricolor de Aço mais agressivo e com a posse da bola. Apesar disso, a equipe só chegou uma vez com perigo, aos 5min, com Rodriguinho.

Aos poucos, o jogo mudou de panorama e o Verdão passou a ditar o ritmo, enquanto o Bahia esperava por um erro do adversário para contra-atacar.

Em dois lances parecidos, Rony, aos 21min, e Willian, aos 29min, arriscaram de fora da área, mas sem perigo algum ao gol adversário.

Já aos 44min, Rossi invadiu a área, mas finalizou fraco nas mãos de Weverton. No minuto seguinte, Rodriguinho arriscou, mas a bola se desviou e foi para fora. Com erros de passe e poucas finalizações, o jogo foi zerado para o intervalo.

A partida voltou melhor e, de cara, Gilberto, aos 2min, teve um gol de cabeça bem anulado por impedimento.

Zé Rafael comemora o seu gol com Wesley
Zé Rafael fez o único gol do Verdão na partida - Cesar Greco/Palmeiras

Apesar do lance inicial, quem passou a ditar o ritmo de jogo foi o Verdão. Aos 8min, Rony cruzou e por pouco Lucas Limas não conseguiu empurrar para a rede. No minuto seguinte, o atacante tentou a mesma jogada e ninguém apareceu para marcar o tento.

Quando o jogo perdeu intensidade, Luxemburgo fez cinco mudanças praticamente de uma vez e trocou todos os meias e atacantes, menos Patrick de Paula.

O time melhorou, e, pelos pés de três que entraram, o gol saiu, aos 31min. Luiz Adriano achou Gustavo Scarpa, que cruzou. Zé Rafael, livre na área, apenas mandou para a rede.

Os visitantes ainda tiveram a chance de ampliar com Scarpa e Zé Rafael, mas as finalizações pararam no goleiro Anderson. O Bahia encontrou dificuldades para furar a defesa do Verdão. Até o finalzinho, chegara apenas em um chute de longe de Élber, aos 38min, por cima.Com

a vitória na mão, o Verdão sofreu um duro golpe, aos 50min. Juninho Capixaba cruzou pela direita, Weverton saiu mal do gol e apenas raspou na bol. Marco Antônio não perdeu a chance e mandou para o fundo da meta alviverde.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.