Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: São Paulo empata o primeiro tempo, o segundo tempo e o jogo com o Inter

Tricolor goleou nas estatísticas, atuou com um a mais, mas não saiu do 1 a 1

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Somos todos iguais nesta noite... Alô, povão, agora é fé! Com Daniel Tantã Alves de volta à equipe, Tricolor ganhou a posse de bola (59% a 41%), goleou nas estatísticas, atuou com um homem a mais por mais de meia hora (Zé Gabriel foi bem expulso) e empatou o segundo tempo com o Internacional, 0 a 0.

O primeiro tempo? Thiago Galhardo, mais esperto que Diego e Léo Pelé, abriu o placar para os gaúchos. Luciano, aproveitando bola parada cobrada por Reinaldo e desviada para o Pablo, igualou, 1 a 1.

Fernando Diniz gesticula durante a partida entre São Paulo e Internacional, no Beira-Rio
Fernando Diniz gesticula durante a partida entre São Paulo e Internacional, no Beira-Rio - Rubens Chiri/saopaulofc.net

Para quem, como eu, é ultrapassado e considera a soma dos dois tempos, o placar no Beira-Rio foi Inter 1 x 1 São Paulo.

Agora, Fernando Diniz, o segundo técnico mais longevo do país, coloca o dinizimo em jogo contra o River Plate. Para o Tricolor sobreviver na Libertadores (e o treinador se manter no cargo), vai precisar ganhar. Haja fé para o time da fé!

*

Dos 20 clubes do CovidãoBR de VARtebol, 19 participaram da videoconferência que, de forma unânime e acertada, vetou a volta do público. A única ausência, fétida, asquerosa e previsível, foi do Flamengo, o mesmo clube que pegou avião, viajou, concentrou e alega "saúde" para não encarar o Palmeiras.

Peroba neles!

Para quem liderou o lobby pela absurda volta do futebol, talkey, jogou em campo anexo de hospital de campanha que empilhava cadáveres e demitiu o fotógrafo que registrou a farsa do protocolo, o que é colocar a vida de torcedores em risco para lucrar com bilheteria?

No país já morreram 141.441 da "gripezinha", mas o futebol toca a vida. E o Flamengo luta para não enfrentar o Palmeira... Se der ruim? Demite o fotógrafo!

Nelson Rodrigues: "No Brasil, quem não é canalha na véspera é canalha no dia seguinte". Saúde!

Sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

Palpites do Vitão

O palpite é que o negacionista Flamengo terá, como aconteceu com o Goiás, de jogar na marra no Allianz Parque. E, caso realmente tenha jogo, dará Palmeiras. Palpites do CovidãoBR de VARtebol: Palmeiras 1 x 0 Flamengo, Atlético-GO 1 x 0 Botafogo, Vasco 1 x 1 Bragantino, Ceará 2 x 0 Goiás e Santos 2 x 1 Fortaleza.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.