Tricolor não aproveita expulsão de rival e empata com o Inter

São Paulo chega ao quinto jogo consecutivo sem vitória

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O São Paulo perdeu a chance de colar de vez na ponta da tabela. Visitando o Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o Tricolor ficou no empate por 1 a 1, na noite deste sábado (26).

O atacante Luciano comemora o seu gol contra o Internacional, em Porto Alegre
Luciano fez o gol do São Paulo contra o Internacional - Rubens Chiri/saopaulofc.net

Com um a mais durante praticamente todo o segundo tempo —o zagueiro Zé Gabriel foi expulso aos 14min—, a equipe de Fernando Diniz pouco criou e saiu com um ponto da 12ª rodada do Brasileirão. Thiago Galhardo fez para os mandantes, enquanto Luciano descontou para os visitantes.

Os paulistas chegaram ao quinto jogo sem vencer —somando as partidas de Libertadores e Campeonato Brasileiro—, com quatro empates e uma derrota.

A partida começou eletrizante e com as duas equipes com a marcação alta e tentando manter a posse de bola. No primeiro ataque efetivo, aos 19min, o Inter abriu o placar. Moisés avançou pela esquerda, cruzou e Thiago Galhardo, livre entre os zagueiros adversários, cabeceou para o fundo da rede.

O Tricolor respondeu aos 23min. Após troca de passes, Igor Vinicius recebeu de Luciano e cruzou para Pablo, que testou para fora. No minuto seguinte, aos 24min, os paulistas chegaram ao empate. Em cobrança de falta, Reinaldo mandou fechado, Pablo desviou de cabeça e Luciano apenas empurrou para o gol.

O jogo seguiu muito disputado, mas as equipes pecaram no passe final. Na volta do intervalo, a equipe de Fernando Diniz levou perigo em dois lances. Aos 2min, Luciano achou Tchê Tchê que finalizou para uma grande defesa de Marcelo Lomba. No lance seguinte, Daniel Alves cobrou escanteio, Diego Costa testou e o goleiro fez outra defesa.

Apesar de ficar com um a mais em campo a partir dos 14min da etapa final, quando Zé Gabriel foi expulso pelo Colorado, o São Paulo não conseguiu aproveitar a vantagem. O time manteve a posse de bola, mas tinha pouca intensidade e parava em uma barreira vermelha.

Praticamente no último lance do jogo, aos 49min, Boia cruzou, Daniel Alves cabeceou firme e Lomba fez um verdadeiro milagre para segurar o empate por 1 a 1 em Porto Alegre.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.