Palmeiras reage rápido no final e evita a derrota em casa

Alviverde consegue o empate, mas perde a chance de encostar no líder Internacional

São Paulo

Com um final de jogo eletrizante, Palmeiras e Internacional empataram, por 1 a 1, nesta quarta-feira (2), no estádio Allianz Parque.

Por ter buscado o gol logo após ficar em desvantagem, o Alviverde comemora a invencibilidade, mas não conseguiu tirar a diferença de seis pontos (16 a 10) para o líder do Brasileirão.

Para o Colorado, que empatou a primeira partida no torneio, o resultado foi bom, pois deixa para trás um concorrente direto ao título.

Foi um primeiro tempo dos sonhos dos goleiros. Nem o palmeirense Weverton nem o colorado Marcelo Lomba tiveram que mostrar o quanto sabem defender as suas respectivas metas.

Jogador do Pameiras Matías Viña é cercado por Johnny e Rodinei, do Internacional
O lateral esquerdo Matías Viña, que saiu irritado após ser substituído no segundo tempo, arranca para o ataque e é marcado por Johnny e Rodinei - Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Em algo que vem sendo a marca do futebol atual, os dois arqueiros utilizaram mais os pés do que as mãos em suas participações nos primeiros 45 minutos.

O problema dos donos da casa seguiu o roteiro das últimas partidas. Quando tiveram o campo mais aberto para surpreender o adversário, a tomada de decisão não foi a mais adequada.

Líder da competição, o Inter até que mostrou mais precisão na troca de passes, mas, até por ser escalado com os muitos jogadores com menos bagagem como titulares, a equipe não deu nenhum chute perigoso.

Para a etapa final, os técnicos resolveram apostar em jogadores para deixar os times mais ofensivos.

Pouco adiantou para o espetáculo melhorar e ter mais trabalho para os goleiros. Os mesmos erros continuaram. O Inter, que colocou jogadores mais experientes, também entrou na onda dos palmeirenses e começou a dar a bola de graça para os donos da casa.

A única chance de perigo dos palmeirenses foi acontecer aos 35min do segundo tempo, no cabeceio do zagueiro Gustavo Gómez.

Quando tudo caminhava para o empate, o jogo ficou emocionante. Primeiro porque o zagueiro Luan furou ao tentar cortar um cruzamento na área e a bola tocou no seu braço direito.

Após a revisão com o árbitro de vídeo, o juiz Wilton Pereira Sampaio marcou o pênalti, que Thiago Galhardo, aos 47min, marcou o seu quinto gol e ampliou a liderança na artilharia.

No ataque seguinte, aos 50min, valeu o esforço de Gustavo Gómez na área. Ele deu uma de ponta direita e cruzou a bola para o centroavante Luiz Adriano, que empatou de cabeça.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.