Em ritmo de treino, Palmeiras perde do rebaixado Coritiba

Expulsão do zagueiro Kuscevic, aos 18min da etapa final, atrapalha, e Verdão leva castigo no fim

São Paulo

Das sete vitórias do Coritiba neste Campeonato Brasileiro, segundo time a ser rebaixado para a Série B, duas foram contra o Palmeiras, o campeão da Copa Libertadores e finalista da Copa do Brasil.

Como aconteceu no dia 14 de outubro do ano passado, na vitória por 3 a 1, no Allianz Parque, o Coritiba aproveitou a desorganização tática do Palmeiras e fez 1 a 0, no Couto Pereira. A derrota no primeiro turno causou a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Na avaliação dos palmeirenses, a maratona de jogos foi a culpada pelo time não ter conseguido brigar pelo título do Brasileirão. Porém, dos quatro rivais que estão no Z-4, em oito jogos disputados, o Alviverde conquistou apenas uma vitória, sobre o Vasco, em São Januário, no Rio.

O volante palmeirense Gabriel Menino, que deixou a partida no segundo tempo após torcer o tornozelo direito, disputa jogada aérea com Matteus Oliveira, lateral esquerdo do Coritiba, no Couto Pereira
O volante palmeirense Gabriel Menino, que deixou a partida no segundo tempo após torcer o tornozelo direito, disputa jogada aérea com Matteus Oliveira, lateral esquerdo do Coritiba, no Couto Pereira - Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

Além das duas derrotas para o Coxa, o Verdão teve um empate e uma derrota diante do Botafogo, o mesmo ocorreu nos duelos com o Goiás. No outro encontro com os vascaínos, em casa, o time ficou no empate.

Ao contrário do jogo contra o Fortaleza, como mandante, quando o Verdão atropelou com três no primeiro tempo, o duelo no Sul foi de dar sono. Contribuiu também para isso o desempenho ruim do rival.

No rodízio na escalação palmeirense quem aproveitou a chance foi o terceiro goleiro, Vinicius Silvestre, que substituiu Jaílson, ausente após a identificação de Covid-19 em familiar. O titular Weverton foi poupado.

A partida teve poucos lances de perigo e, mesmo após a expulsão do zagueiro Kuscevic, aos 18min da etapa final, as duas equipes pareciam estar em um amistoso de pré-temporada.

Em um cruzamento para a grande área, da esquerda para a direita, Patrick de Paula viu a bola vindo em sua direção, mas esboçou o menor esforço para mandá-la para longe. A bola passou e sobrou para o lateral Jonathan, que, aos 43min, mandou rasteira e acertou o canto direito da meta.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.