São Paulo empata com Palmeiras e dá adeus à luta pelo título

Tricolor fica próximo da vitória, mas deixa escapar o triunfo nos acréscimos do segundo tempo

São Paulo

No confronto atrasado da 34ª rodada, o São Paulo vacilou nos acréscimos da etapa final, ficou no empate por 1 a 1 com o Verdão e não tem mais chances de título no Campeonato Brasileiro.

O Tricolor soma 65 pontos e, com dois jogos, poderia alcançar o líder Internacional (69), que teria de perder as duas partidas. Porém, o São Paulo cairia no número de vitórias (20 a 19).

No primeiro tempo, o espetáculo foi difícil de assistir. Poderia ter animado se o árbitro Leandro Vuaden, em um lance parecido ao que teve no primeiro turno, no Allianz Parque, desse um pênalti de Bruno Alves em Luiz Adriano.

Jogador Raphael Veiga, de camisa verde, é marcado pelo jogador do São Paulo, Bruno Alves, de camisa branca
O meia palmeirense Raphael Veiga tenta dominar a bola e é cercado pelo zagueiro são-paulino Bruno Alves; em um clássico de muitos erros e poucos acertos, as duas equipes ficam no empate no Morumbi - Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

O juiz gaúcho, que também apitou o último Choque-Rei, deu a penalidade de Lucas Esteves em Igor Vinícius. Reinaldo concluiu e abriu o caminho para a vitória do visitante por 2 a 0.

Para os dois goleiros, Tiago Volpi e Weverton, foi uma maravilha ver a partida. Afinal, os dois times, em cinco finalizações, três para os são-paulinos e duas para os palmeirenses, não provocaram sustos nos arqueiros.

O jogo seguiu no segundo tempo um espetáculo de baixo nível técnico e sem criatividade nas jogadas ofensivas. Tanto que os dois goleiros viraram armas com lances ofensivos, mas só na base dos chutões. Em um deles, Volpi mandou direto para a área palmeirense e, na sequência, Weverton devolveu a gentileza;

Porém, como aconteceu na primeira etapa, entrou em cena a arbitragem. Dessa vez, o árbitro de vídeo chamou Leandro Vuaden para analisar o lance do cruzamento de Toró para a área, que bateu no braço direito do palmeirense Mayke.

A penalidade foi confirmada, e Luciano, aos 29min, anotou o seu 17º gol e se igualou na artilharia do torneio com Thiago Galhardo (Inter), Claudinho (RB Bragantino) e Marinho (Santos).

Nos acréscimos da partida, aos 49min, o Palmeiras foi para cima e deu sorte. Rony chutou da entrada da área, pela direita, a bola desviou em Luan, depois em Arboleda e enganou o goleiro Tiago Volpi.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.