Em clássico esvaziado, Timão e Verdão empatam no Paulistão

Primeiro encontro entre os grandes do torneio termina com o placar em 2 a 2

São Paulo

Em um Dérbi sem os principais jogadores e sob um temporal, o Palmeiras abriu 2 a 0, na Neo Química Arena, mas o Corinthians foi para cima e buscou o empate.

Com cinco jogos da reta final do Brasileiro e mais dois do Paulistão, o Timão completou o sétimo jogo sem vitória. O Verdão fez a sua estreia no torneio.

A apresentação do primeiro clássico do Campeonato Paulista ficou esvaziada. Do lado corintiano, o surto da Covid-19 tirou oito jogadores. Os principais foram Cássio, Fagner, Fábio Santos, Gabriel e Ramiro.

Após marcar o seu primeiro gol como profissional, o atacante Gabriel Silva (à esq.) é cumprimentado por Lucas Lima, que abriu o marcador no Dérbi, pelo Campeonato Paulista
Após marcar o seu primeiro gol como profissional, o atacante Gabriel Silva (à esq.) é cumprimentado por Lucas Lima, que abriu o marcador no Dérbi, pelo Campeonato Paulista - Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

Do lado palmeirense, a prioridade foi a segunda partida da final da Copa do Brasil, no próximo domingo (7), no Allianz Parque. Por isso, os jogadores considerados titulares (leia abaixo) treinaram pela manhã na Academia de Futebol.

Pela primeira vez apitado por uma árbitra, no caso Edina Alves Batista, o clássico centenário foi um jogo antes do temporal e outro após a chuva deixar o gramado encharcado.

Com uma equipe reserva, o Palmeiras tirou proveito da fragilidade defensiva do Corinthians e dominou o confronto. Em uma saída de bola errada de Cantillo, o contragolpe foi armado em alta velocidade, Lucas Lima invadiu a área, aos 5min, driblou Jemerson e, de pé direito, abriu o marcado.

O Timão se expôs em busca do empate, e pagou um alto preço. Agora em um contra-ataque pela esquerda, Gustavo Scarpa, aos 26min, serviu para a corrida de Willian. O centroavante cruzou para o meio da área e o garoto Gabriel Silva tirou do alcance do goleiro Matheus Donelli. Foi o primeiro tento do atacante como profissional.

Sem conseguir colocar a bola no chão, com o campo cheio de poças d’água, o Corinthians se deu melhor na base de bolas longas, principalmente para Jô fazer o desvio de cabeça.

Foi dessa maneira que o Alvinegro entrou para o jogo. Aos 36min, Jô dividiu com Luan, a bola sobrou para Mateus Vital pela esquerda da área. O meia-atacante finalizou e tirou do goleiro Vinícius Silvestre.

Essa bola longa voltou a funcionar no início da segunda etapa. Em um lançamento pela ponta esquerda, Roni lançou para Mateus Vital, que cruzou para a grande área. Rodrigo Varanda ganhou de Renan e bateu na saída do arqueiro palmeirense. O jovem alvinegro anotou seu primeiro tento como profissional.

O VAR entrou em ação, aos 8min, mas nem precisava. Gustavo Scarpa, que deu o cruzamento para o gol de Willian, estava muito à frente da defesa corintiana.

O empate deixou as duas equipes mais precavidas e faltou ambição ofensiva. O que contribuiu também para a queda de ritmo do duelo foram as substituições.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.