Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Santos presenteia torcida com vitória protocolar e obrigatória

Clube mostra superioridade sobre o frágil Cianorte na Copa do Brasil

São Paulo

É devagar, é devagar, é devagar, é devagar, devagarinho... Alô, povão, agora é fé! Peixe aproveita o melzinho na chupeta, vence o fraquíssimo time do Cianorte por 2 a 0 na Copa do Brasil e adoça um pouco, bem pouco, quase nada, a vida da torcida.

Assustada pelo péssimo Paulistão e pela ridícula estreia no Brasileiro, quando levou três gols do Bahia em sete minutos, a galera alvinegra praiana só quer acabar o ano com o orgulho que nem todos podem ter de nunca ter sido rebaixado!

Kaio Jorge comemora o primeiro gol do Santos contra o Cianorte
Kaio Jorge comemora o primeiro gol do Santos contra o Cianorte - Ivan Storti/Santos FC

Voltando à Copa do Brasil, apesar de todas as inúmeras limitações santistas, a diferença técnica do visitante de Série A para o assustado mandante da Série D foi notada desde o pontapé inicial. A fragilidade constrangedora do Cianorte foi sublinhada por uma falha do goleiro Bruno, que queimou roupa em traque de Luan Peres de fora da área e ofereceu o 1 a 0 para Kaio Jorge. No segundo tempo, Marinho dobrou o placar, 2 a 0!

Com a vitória, a volta, na Vila Belmiro, virou "amistoso". Se não tem invenção de Fernando Diniz capaz da proeza de fazer com que o Santos não confirme a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, a sorte foi madrasta na Sul-Americana e o Santos não terá vida simples contra o copeiro Independiente.

E, por falar em sorteio, imagine a rapaziada que passou semanas falando da importância de fazer a melhor campanha na fase de grupos da Libertadores e blá-blá-blá comentar que o prêmio do Atlético-MG pelo feito é ter que medir forças com o Boca Juniors... O São Paulo, que cometeu o "crime" de centrar forças na conquista do Paulistão e avançou em 2º do Grupo E, vai pegar novamente o Racing.

Quem não teve que se preocupar com o sorteio e pôde se concentrar apenas na preparação para enfrentar novamente o Atlético-GO hoje, outra vez na ZL, desta vez pela Copa do Brasil, foi o Corinthians... Palpite? Melhor não. Saravá, são Jorge!

Guimarães Rosa: "Felicidade se acha é em horinhas de descuido".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Selecloroquina

Vergonhoso e covarde o silêncio do técnico Tite, do (ex-Nike) bolsonarista Neymar e de toda a seleção! Cancelar as entrevistas para não ter que se posicionar sobre o absurdo que é o desgoverno genocida presidido pelo lunático vendedor de cloroquina trazer a Copa América para o Brasil é covardia padrão CBF! Pipoqueiros!

Mata-mata

Enquanto Pazuello foi nomeado secretário de Estudos Estratégicos da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência e a cloroquiner Nise Yamaguchi mostra na CPI que não sabe a diferença entre protozoário e vírus, 465.312 MORRERAM da "gripezinha"! E vem aí a Copa América para comemorar a marca, talkey!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.