Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Buraco em rua está aberto desde maio;veja outras reclamações

Aposentada afirma que a Sabesp fez reparos, mas não adiantou nada

São Paulo

A aposentada Laurinda Lima, 65 anos, da Vila Maria (zona norte), conta que, desde maio, há um buraco em frente à sua casa, na rua Galileu Gaia. Ela relata que já solicitou o reparo para a Sabesp, mas a situação continua sem solução.

Buraco se forma do lado oposto da rua Barlavento, no sentido avenida dos Estados
Buraco se forma do lado oposto da rua Barlavento, no sentido avenida dos Estados - Rivaldo Gomes/Folhapress 27 Mai.2019

A leitora afirma que a via é movimentada e, diariamente, veículos pesados trafegam pelo local. “A Sabesp até vem aqui para fazer o reparo, mas não efetua o serviço corretamente. Joga apenas um concreto e um piche por cima. É a terceira vez, em dois meses, que a empresa tampa, porém sempre faz mal feito. Passa duas semanas e ele reaparece. É um desrespeito.”

Segundo a leitora, a concessionária tapa o buraco apenas superficialmente. “Para se ter ideia do transtorno, dia desses um carro caiu, perdeu o controle e subiu na calçada. Por sorte não passava ninguém naquela hora”, relata. 

Laurinda afirma que já registrou diversas reclamações na central de atendimento da Sabesp, mas, a cada dia, a situação apenas piora. “Peço a intervenção do Defesa do Cidadão.”

Sabesp faz serviço de manutenção

A Sabesp informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que realizou a recomposição asfáltica no último dia 4, resolvendo, dessa forma, o problema. 

A empresa pede desculpas pelos eventuais transtornos e afirma que está à disposição pelos telefones 195 e 0800-0550565 (ligações gratuitas).

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Veja outras reclamações

Iamspe  

O aposentado Lourival Bento Costa, 68 anos, do Jardim Guairacá (zona leste), faz tratamento de glaucoma no Hospital do Servidor Público e diz que, em abril, passou em consulta com especialista. “Ele pediu para marcar o retorno para agosto, mas não consigo agendar. Dizem que não há nem para novembro.” 

Resposta

O Iamspe informa que a consulta do leitor está agendada para o dia 6 de setembro e que a oferta de consultas pela central telefônica é renovada diariamente conforme a disponibilidade do médico.

Claro

A assistente administrativa Ana Lúcia dos Santos Silva, 25 anos, de Franco da Rocha (Grande SP), conta que contratou um plano pós-pago da Claro, mas reclama que a operadora não está liberando toda a velocidade de internet prometida. “Também não deram o desconto de R$ 10 pelo pagamento em débito automático.” 


Resposta 

A Claro informa, por meio de nota, que entrou em contato com Ana Lúcia dos Santos Silva e realizou os ajustes necessários. A operadora diz ainda estar à disposição por meio de todos os canais de atendimento disponibilizados. 

Saúde

O aposentado Jumar Campos Gonçalves, 70 anos, do Conjunto Habitacional Jova Rural, Jaçanã (zona norte), afirma que falta remédio para hipertensão e kit para diabetes na UBS (Unidade Básica de Saúde) Vila Galvão. 
 

Resposta  

A Coordenadoria Regional de Saúde Norte informa, por meio de sua assessoria, que o leitor retirou os medicamentos solicitados no dia 31 de maio, na UBS Vila Galvão, onde recebe acompanhamento. A pasta diz ainda que o paciente possui o kit com glicosímetro em bom estado e não há falta de insumos do programa de automonitoramento glicêmico.

 Casas Bahia

Hildo Luiz Sparça , afirma que comprou uma televisão de 32 polegadas no site das Casas Bahia no dia 30 de maio, com previsão de entrega até 12 de junho. Paguei R$ 759 em três vezes no cartão de crédito, além de R$ 30,53 de frete, mas não recebi o produto, apesar de fazer várias ligações para a loja.

Resposta

As Casas Bahia informam, por meio de sua assessoria de imprensa, que solicitaram ao lojista parceiro que efetuasse a entrega com urgência. A empresa diz ainda que continua acompanhando o caso

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