O aposentado Derly Lambert de Souza, 77 anos, do Jardim Danfer (zona leste), conta que tem um cartão de crédito do BMG e afirma que, no dia 13 de fevereiro, foi realizado um saque em seu cartão no valor de R$ 1.542,54, que ele não autorizou. O leitor conta que o BMG mandou um boleto para pagamento com vencimento em 18 de março.
“Acho um descaso com o consumidor, pois eu liguei para a central de atendimento do banco e registrei reclamações, mas as providências ainda não foram tomadas”, queixa-se.
“Não autorizei esse saque, tampouco o BMG depositou o valor na minha conta-corrente. Agora, o banco quer que eu pague um valor que não solicitei e ainda com juros? É absurdo.”
O leitor afirma que pediu o cancelamento da cobrança indevida na ouvidoria e enviou extratos bancários comprovando que o BMG não fez os depósitos.
Souza relata também o receio de que o seu nome seja incluído nos órgãos de proteção ao crédito.
“Imagina ainda ficar com o nome sujo por algo que não tenho culpa. Porém, o BMG apenas enrola para dar uma solução ao caso. Estou me sentindo lesado. Gostaria que esta reclamação fosse publicada no Agora para que outras pessoas não passem pela mesma situação. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que o banco reveja sua posição”, afirma à reportagem.
Banco devolve valor e atualiza saldo devedor
O BMG informa que prestou os devidos esclarecimentos ao cliente sobre o estorno do valor. Após análises, foi identificado que o saque realizado pelo cartão de crédito consignado do BMG Card havia sido depositado em uma conta-corrente que o cliente possuía em aberto com o BMG, porém ele não a utilizava.
O banco diz ainda que estornou o valor que estava na conta-corrente do BMG e atualizou o saldo devedor do cartão de crédito consignado do consumidor.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.