O aposentado Adilson Grecco Reis, 70 anos, da Vila das Mercês (zona sul), conta que, no dia 14 de junho, comprou uma panela de arroz Mondial por R$ 89,90. Porém o leitor reclama que, após um mês de uso, o aparelho apresentou defeito e não funcionou mais.
O leitor relata que deixou o equipamento na assistência autorizada da marca. “Após 30 dias fui informado que o fabricante não tinha peça para reposição e que era para eu entrar em contato com a central de atendimento da Mondial para solicitar o ressarcimento do valor pago. É uma peça que regula a temperatura da panela de arroz. Não há previsão de quando conseguirão esse item para consertar o aparelho. Então não adianta eu ficar esperando, aliás, já aguardei demais. O equipamento ficou parado por um mês na assistência. Apenas por isso tenho direito ao reembolso”, explica à reportagem do Agora.
Reis afirma que, no dia 26 de novembro do ano passado, a Mondial retirou a panela e solicitou seus dados bancários para o reembolso da quantia. No entanto, o leitor reclama que, até o momento, o caso continua sem solução.
Reis relata que entrou em contato com a central. “No último contato que tive com a Mondial fui informado de que, como reclamei era para esperar o resultado da análise, mas sem data definida. É um absurdo essa demora para realizarem esse reembolso”, queixa-se o leitor o aposentado.
“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que as devidas providências sejam tomadas”, afirma.
Empresa devolve dinheiro
A Mondial Eletrodomésticos esclarece, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que foi gerado um protocolo de atendimento e que o pagamento da quantia acordada foi efetuado no último dia 15, na conta bancária informada pelo consumidor.
A empresa diz ainda estar à disposição do cliente.
Em novo contato com o Agora, o leitor Adilson Grecco Reis confirmou a informação. “Demorou, mas finalmente devolveram o valor que paguei”, disse.
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