Agente de trânsito é agredida por grávida em São Bernardo

Polícia identificou casal, que foi levado para a delegacia

São Paulo

Uma agente de trânsito de 20 anos foi agredida por uma mulher grávida e o marido dela, por volta das 12h20 desta sexta-feira (29), no centro de São Bernardo do Campo (ABC). A confusão ocorreu após Ana Carolina Silva de Souza multar o casal.

Os acusados da agressão foram levados neste sábado (30) ao 1º DP da cidade para prestar depoimento. Segundo fontes ligadas ao caso, o casal afirmou “estar arrependido”. O homem, que puxou o cabelo da vítima, disse que “tirou o boné da cabeça” dela.

Segundo a vítima, ela verificou que o casal preencheu o cartão para estacionar, na zona azul, com uma caneta inadequada. “O cartão é autoexplicativo. Nele consta que precisa ser preenchido com caneta esferográfica, mas o casal preencheu com uma caneta que dava para apagar”, diz Ana.

No momento em que ela verificava o cartão, na altura do número 100 da rua Nicolau Filizola, o casal, segundo a agente, ainda não havia chegado até o veículo, um Chevrolet Cobalt preto. “Há uma tolerância de dez minutos, depois que constato irregularidades, para que eu faço uma notificação”, explicou a agente.

Por fim, ela fez a notificação para os proprietários do veículo, e mais duas vias para serem encaminhadas à prefeitura, sob gestão de Orlando Morando (PSDB). “Os responsáveis pelo carro deveriam pegar este documento, ir à prefeitura em até três dias, e pagar R$ 20 para resolver a situação", disse Ana.

No momento em que Ana finalizava as notificações, os suspeitos chegaram. Segundo a agente, ela explicou ao casal que ele precisaria pagar os R$ 20 para evitar a multa. “Nessa hora, o homem pegou as três vias de minha mão e as rasgou na minha frente”, relatou a vítima.

A partir deste momento, uma pessoa começou a registrar, com um celular, a situação. Quando o casal saía com o carro, o homem teria dito à Ana que não iria ser multado. “Mas eu falei pra ele que, como havia rasgado as notificações, ele seria multado e perderia cinco pontos na carteira”. No vídeo é possível ouvir Ana falando isso.

Após a afirmação da agente, segundo as imagens, uma mulher grávida sai do carro e parte para cima de Ana, puxando-a pelos cabelos. Na sequência, o marido da grávida também desembarca e puxa o cabelo da agente, a ponto de o boné da vítima cair. “Uma moça apartou a situação, mas depois a grávida veio pra cima de mim de novo, arranhando meu rosto, pescoço e puxando de novo meu cabelo”, afirmou a vítima.

Durante a agressão, a mulher grávida aparentemente passa mal e é amparada pelo companheiro. Neste momento, segundo as imagens, Ana afirma: “Não ia bater na senhora porque está grávida. Coitada dessa criança [que a agressora espera].” O casal volta ao carro e vai embora.

A prefeitura de São Bernardo do Campo classifica a agressão como uma “covardia”. “Trabalhamos para apurar quem são os infratores. Isso trata-se de uma covardia, uma agressão sem tamanho. Nossa funcionária foi vítima, de uma mulher e de um homem, e não pôde se defender”, afirmou a assessoria de imprensa do governo municipal. A funcionária, acrescentou a prefeitura, ficará afastada por conta da agressão por pelo menos cinco dias.

O casal foi liberado após o depoimento e deverá responder por lesão corporal.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.