Descrição de chapéu Centro

Operação no Brás apreende 30 mil relógios falsificados

Valor estimado da carga ilícita vendida em shopping de SP é de R$ 4,5 milhões

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

​​

Cerca de 30 mil relógios falsificados ou contrabandeados foram apreendidos ontem em shopping popular no Brás (região central). Os produtos, réplicas de marcas famosas, foram encontrados em 27 boxes do centro comercial. O valor estimado da carga é de R$ 4,5 milhões.

A operação foi realizada de manhã pela Receita Federal e prefeitura, sob gestão Bruno Covas (PSDB). A operação contou com apoio da GCM (Guarda Civil Metropolitana).

 
 

A ação foi orientada por imagens em vídeo obtidas pela Receita, onde foi possível identificar estabelecimentos que comercializavam os produtos ilícitos, frutos de contrabando.

Segundo o auditor-fiscal Alan Towersey, o material foi removido para o depósito do órgão. Após processo administrativo, as mercadorias devem ser destruídas e a sucata será leiloada.

Os boxes onde os relógios foram apreendidos foram lacrados e os contratos com lojistas serão rescindidos, segundo a prefeitura. Os envolvidos vão responder administrativa e criminalmente. Em fevereiro deste ano, o shopping foi interditado temporariamente devido a denúncias de diversas marcas, que alegaram à Justiça que artigos falsificados eram vendidos no local.
 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.