Descrição de chapéu Centro

Teatro Sérgio Cardoso é interditado após queda de reboco

Local passou por reforma em 2014

São Paulo

O teatro Sérgio Cardoso, na região da Bela Vista, está interditado desde a manhã da última sexta-feira. A Defesa Civil fechou o local por medida de segurança após parte do revestimento externo do prédio se descolar da fachada, na tarde de quinta-feira. 

O reboco atingiu carros estacionados e um orelhão, que foi destruído. Nenhuma pessoa foi ferida no acidente. 

O teatro foi reformado pela última vez em 2014. Segundo a Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, a obra ainda está dentro da garantia. 

“A empresa responsável foi notificada. Providências imediatas para apuração de responsabilidades, avaliação de riscos e realização de reparos e contenções foram tomadas. Como medida preventiva, o teatro foi temporariamente fechado, por recomendação da Defesa Civil de São Paulo. A obra emergencial será iniciada assim que possível”, diz a nota da secretaria.

Por causa do incidente, o teatro fez algumas modificações em sua programação. Em seu site, a organização afirma que o espetáculo “O Vendedor de Sonhos”, que aconteceria no último final de semana, foi reagendado para 30 de abril, 1º e 2 de maio. “Os demais espetáculos e atividades agendados até o dia 24 de abril estão cancelados”, diz o comunicado.

A direção do teatro também informa que ingressos comprados na bilheteria “serão reembolsados no mesmo local”. Já os que foram adquiridos por meio do site Ingresso Rápido “será estornado automaticamente”.
 

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.