Descrição de chapéu Zona Oeste

Justiça manda soltar motorista de Porsche acusado de atropelar e matar idosa

Decisão foi divulgada nesta quarta-feira (31) pelo Tribunal de Justiça de SP

São Paulo

A Justiça concedeu liberdade provisória nesta quarta-feira (31) ao empresário do setor imobiliário Fábio Alonso de Carvalho, 39 anos, acusado de atropelar e matar uma idosa no último dia 26, nos Jardins (zona oeste). 

Porsche Panamera que teria atropelado uma diarista no último dia 26, nos Jardins (zona oeste) - Divulgação/Polícia Civil

Segundo documento assinado pelo relator Reinaldo Cintra, é “inviável” manter o acusado preso, em cumprimento a um mandado de prisão temporária, expedido no sábado (27) contra o empresário. 

Carvalho se entregou na última segunda-feira (29), no 78º DP (Jardins), momento em que foi preso. 

O suspeito dirigia um Porsche Panamera e teria passado no sinal vermelho, no momento em que a diarista Audenilce Bernardina dos Santos, 65, atravessava a rua na faixa de pedestres.

O empresário já havia sido condenado por um crime semelhante, ocorrido em 2014, quando atropelou e matou um motoboy, também com um carro de luxo, um Mustang.

Pelo atropelamento anterior, Carvalho foi condenado a 2 anos e 8 meses de prisão. De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, a sentença saiu 13 de maio passado por conta do atropelamento seguido de morte do motoboy Aroldo Pereira Oliveira, 30, no Itaim Bibi (zona oeste a capital paulista). 

Segundo a sentença, Carvalho estava proibido de obter carteira de habilitação, ou conduzir qualquer veículo, pelo mesmo período da pena. Entretanto, ele recorreu da decisão.

No documento desta quarta-feira que concede liberdade ao empresário, a Justiça afirma que tanto o Ministério Público, como a polícia, podem pedir a prisão preventiva de Carvalho. “A presente decisão não impede eventual pedido de prisão preventiva, caso assim seja entendido pelo Ministério Público ou pela autoridade policial”, diz trecho da decisão. 

Procurada, a polícia não quis comentar sobre a decisão, da mesma forma que o advogado de defesa João Daniel Rassi.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.