Primeira-dama de Osasco coloca enxerto na mão direita

Ela e o prefeito Rogério Lins sofreram queimaduras durante a explosão de uma fogueira

A primeira-dama de Osasco (Grande SP), Aline Lins, passou por cirurgia na tarde desta segunda-feira (8) para colocação de enxerto de pele na mão direita. Segundo boletim médico divulgado pela prefeitura, ela apresenta boa recuperação.

O prefeito de Osasco Rogerio lins, e a esposa Aline Lins
O prefeito de Osasco Rogério Lins, e a mulher, Aline Lins, recebem a visita das filhas no hospital, onde se recuperam do acidente provocado pela explosão de uma fogueira durante a festa junina - Reprodução/Instagram

Já o prefeito Rogério Lins (Pode) teve o último curativo retirado nesta segunda e segue fazendo fisioterapia e hidratação dos ferimentos. Segundo a assessoria da prefeitura, a previsão de alta de ambos é para esta semana.

O casal está internado desde 28 de junho, quando os dois se feriram após a explosão de uma fogueira em uma festa junina para servidores municipais. O acidente ocorreu quando o prefeito acendia a fogueira e a primeira-dama estava ao seu lado. Outras duas pessoas se feriram, um fotógrafo e um cinegrafista, que não precisaram ser internados.

Segundo o hospital, o casal teve queimaduras de 1º e segundo graus.

Neste domingo, o prefeito mostrou o rosto pela primeira vez depois do acidente e de retirar proteção na cara, ao publicar em uma rede social uma foto ao lado da primeira-dama e das duas filhas no quarto do Hospital Antônio Giglio, para onde o casal está internado.

O prefeito afirmou que não vai ter fogueira na festa junina do ano que vem.

Em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, na noite deste domingo (7), o homem responsável pela montagem da fogueira afirmou que usou três litros de gasolina para fazer o fogo pegar.

Na última segunda-feira (1º), o Corpo de Bombeiros afirmou não ter sido informado sobre a fogueira, no projeto apresentado pela organização do evento. A Polícia Civil está investigando o caso.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.