Motorista de Porsche acusado de atropelar idosa teve CNH suspensa 3 vezes

Empresário voltou a ser preso um dia depois de ter sido solto em São Paulo

São Paulo

O empresário do ramo imobiliário Fábio Alonso de Carvalho, 39 anos, já teve a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa três vezes. Ele é acusado de atropelar e matar com um Porsche em alta velocidade uma idosa, 65 anos, no último dia 26 nos Jardins (zona oeste). Ele está preso no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros, na Vila Leopoldina (zona oeste), desde a manhã de ontem.

O empresário Fábio Alonso de Carvalho, 39 anos, após ser preso pela Polícia Civil - Divulgação/Polícia Civil

A reportagem apurou que, em 2012, Carvalho cumpriu sua primeira suspensão do direito de dirigir, durante quatro meses, junto ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Ela resultou de seis processos administrativos de suspensão do direito de dirigir, que foram instaurados entre 2008 e 2012.

Porsche que atropelou idosa tem quase 100 multas; polícia pede nova prisão

A segunda suspensão, de seis meses, ocorreu em 2017, resultando de mais três processos de suspensão do direito de dirigir, instaurados pelo Detran entre 2014 e 2016. 

Neste período, Carvalho atropelou e matou o motoboy Aroldo Pereira Oliveira, 30, no Itaim Bibi (zona oeste da capital paulista). Por conta deste crime, ele foi condenado, em 13 de maio deste ano, a dois anos e oito meses de prisão em regime semiaberto. 

Segundo a sentença, Carvalho estava proibido de obter CNH, ou conduzir qualquer veículo, pelo mesmo período da pena. Esta foi a terceira suspensão sofrida por ele. Porém, segundo a polícia, ele entrou com recurso, recuperando o direito de dirigir.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária, gestão João Doria (PSDB), Carvalho está separado do restante dos presos, em uma cela de inclusão, “como é de praxe para novos detentos que chegam”. O local, superlotado com 1.609 presos, tem 521 vagas.

Uma diarista de 65 anos morreu após ser atropelada por um Porsche Panamera, no momento em que atravessava a faixa de pedestres, por volta das 6h desta sexta-feira (26) na região dos Jardins (região central da capital paulista). O condutor do carro, de 39 anos, está preso - Divulgação/Polícia Civil
Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.