Pai e madrasta são presos por morte de menina de 6 anos no Rio

Corpo da criança tinha marcas de tortura, segundo a polícia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A polícia do Rio de Janeiro prendeu pai e madrasta acusados de torturar e matar uma menina de seis anos. Segundo a polícia, o rapaz de 25 anos confessou o crime, e a mulher, de 20 anos, foi detida por omissão.

Foram constatadas diversas lesões no corpo da vítima. Dentre elas úlceras nos tornozelos e nas mãos, o que indica que ela era amarrada e chicoteada, e a falta de um pedaço da orelha.

A Polícia Civil afirma que o pai, em depoimento, confessou que deixava a criança amarrada para que ela não tivesse acesso aos outros filhos do casal, uma menina de dois e um bebê de cinco meses, e que as agressões eram para corrigir um suposto comportamento sexual alterado da criança. Ela já teria sido estuprada.

Segundo a polícia, o rapaz também tirou a menina da escola para que os ferimentos não fossem notados pelos professores.

Ele também contou, segundo os policiais, que utilizava de uma colher quente no fogo para machucar a criança. A vítima foi levada ao Hospital Naval Marcílio Dias, localizado na zona norte do Rio, mas já chegou morta. O pai e a madrasta foram presos ainda no local. 

A Secretaria de Estado de Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios, aponta que ambos vão responder pelos crimes de homicídio qualificado pela tortura.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.