Agente penitenciário mata dois assaltantes na marginal Tietê

Policial estava de folga e aguardava socorro mecânico quando foi abordado

São Paulo

Dois criminosos foram mortos após a tentativa frustrada de roubar o caminhão dirigido por um agente penitenciário de folga. O crime ocorreu por volta das 23h de terça-feira (24).

Segundo a Polícia Militar, três homens o renderam o agente e seu pai, que aguardavam socorro mecânico na pista expressa da marginal Tietê, no bairro do Jaguaré (zona oeste). Um dos assaltantes entrou no caminhão enquanto as vítimas foram obrigadas a entrar no veículo dos criminosos. Minutos depois, o agente penitenciário conseguiu sacar sua arma e balear dois dos assaltantes. O terceiro fugiu com o caminhão.

A PM foi acionada e, quando chegou ao local, encontrou os dois suspeitos já mortos. O caminhão da vítima foi localizado abandonado no bairro do Butantã e devolvido ao proprietário.

O caso, que é investigado pelo DHPP, foi registrado como roubo, morte decorrente de intervenção policial, localização/apreensão de veículo e resistência. Foi realizada perícia no local. A arma do agente foi encaminhada à perícia.

Investigadores do 33º DP (Pirituba), responsável pela área, ainda tentam identificar e prender o terceiro envolvido no roubo do veículo.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.