Manobrista atropela nove pessoas em porta de restaurante de Santo André

Condutor alegou à polícia que acelerador e freios de veículo teriam falhado

Alfredo Henrique
São Paulo

Nove pessoas ficaram feridas após o manobrista de 61 anos perder o controle de um veículo e bater contra outros dois carros, por volta das 22h30 desta quarta-feira (9) em frente a um restaurante de Santo André (ABC). Sete vítimas foram hospitalizadas e, segundo avaliação médica preliminar, não correm risco de morrer. 

Manobrista de 61 anos perdeu controle de caminhonete quando saía com o veículo do estacionamento de um restaurante, na noite desta quarta-feira (9), em Santo André (ABC). Nove pessoas ficaram feridas - Reprodução/TV Globo

O manobrista disse em depoimento à polícia que retirou uma caminhonete Ford Ranger do estacionamento do restaurante para entregá-la a uma comerciante de 36 anos. Porém, o condutor afirmou que “repentinamente” o veículo disparou em alta velocidade, batendo contra dois carros, uma placa do comércio, que foi derrubada, e também contra um muro de proteção, quando a caminhonete parou. 

O motorista argumentou ainda que houve uma falha mecânica no acelerador e nos freios da caminhonete, o que teria provocado o acidente. 

Entre as vítimas, de acordo com a polícia, há uma menina de 9 anos, que teve a clavícula deslocada, além de uma coordenadora de 35 anos, que fraturou a região das costelas. Todos os feridos foram encaminhados aos hospitais Brasil, Cristóvão da Gama e São Luís

O caso foi registrado como lesão corporal culposa (sem intenção) na direção de veículo automotor, colisão, atropelamento e apreensão de veículo pelo 1º DP de Santo André. 

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.