Descrição de chapéu Centro

Polícia apreende uma tonelada de brinquedos falsificados no centro de SP

Cerca de 11 mil itens foram apreendidos na região do Brás

São Paulo

A polícia apreendeu quase uma tonelada de brinquedos falsificados, nesta quinta-feira (10), em comércios populares da região do Brás (centro da capital paulista). 

Brinquedos falsificados apreendidos
Polícia apreendeu quase uma tonelada de brinquedos falsificados, nesta quinta-feira (10), na região do Brás (centro da capital paulista). Itens estão avaliados em cerca de R$ 220 mil, segundo a polícia - Divulgação/Deic

O delegado Wagner Carrasco afirmou que a ação ocorreu para por conta da proximidade do Dia das Crianças, comemorado neste sábado (12). “A comercialização de brinquedos aumenta nesta época e é de nosso interesse tirar do mercado produtos danosos à integridade física das crianças”, explicou o titular da 1ª Delegacia antipirataria do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). 

Segundo o delegado, 18 policiais vistoriaram estabelecimentos e identificaram 11 mil itens não regularizados, avaliados em cerca de R$ 220 mil.  Os itens apreendidos serão destruídos futuramente, após a conclusão do processo, acrescentou o policial. 

Ninguém foi preso. Porém, a polícia identificou dez comerciantes que serão alvo de investigação. 

A ação, batizada de “Toy” (brinquedo em inglês), também contou com o apoio de equipes da Prefeitura de São Paulo, gestão Bruno Covas (PSDB), e dos escritórios que representam as marcas vítimas das falsificações.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.