O prefeito Bruno Covas (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (30) a implantação de um novo hospital municipal veterinário na zona sul de São Paulo. Com este, serão três hospitais do tipo na cidade. Os outros dois ficam na zona leste e o segundo na zona norte.
A estimativa é de que o novo hospital realize em média 60 mil atendimentos por ano. Em 2019, as duas unidades já existentes prestaram cerca de 100 mil atendimentos a cães e gatos. Porém, segundo estudo publicado pelo ISA Capital em 2015, existem 2,6 milhões de animais domésticos tutelados, sendo 1,8 milhões de cães e 810 mil gatos domiciliados em área urbana, sem contar a população de animais em situação de rua.
“Com essa ampliação de 50%, nós esperamos desafogar os hospitais existentes e reduzir o tempo de espera por atendimentos”, afirmou o prefeito. “A nossa expectativa é que cada região da cidade tenha pelo menos uma unidade.”
Organizações da sociedade civil de qualquer localização podem participar do chamamento para implantação da unidade. O valor do repasse da prefeitura será de R$ 550.237,00 mensais (R$ 6.602.844,00 anuais).
Este processo deve ser concluído em até 72 dias úteis e o termo de colaboração com a organização social é de 12 meses de duração, podendo ser renovado por mais 12 em até 10 anos. A empresa vencedora irá escolher o bairro da zona sul onde funcionará o novo hospital. (MC)
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.