Descrição de chapéu Zona Norte

GCM é preso sob a suspeita de assaltar postos em Guarulhos

Homem de 35 anos teria alugado um Ford Ka para cometer os crimes

São Paulo

Um guarda-civil metropolitano de 35 anos foi preso sábado (23) na Vila Maria (zona norte da capital paulista) acusado de realizar dois assaltos em Guarulhos (Grande SP), no início deste mês. A corregedoria da GCM acompanha o caso.

Segundo a polícia, o guarda teria alugado um Ford Ka branco, com o qual realizou dois assaltos a postos de gasolina em Guarulhos, nos últimos dias 4 e 5. Por conta dos crimes, as características e placas do veículo foram incluídos no sistema Detecta (monitoramento inteligente com câmeras). 

Viatura da PM na Vila Maria, zona norte de SP
Viatura da PM na Vila Maria, zona norte de SP - Rivaldo Gomes/Folhapress

Por volta das 15h do sábado, o veículo do GCM foi identificado por uma câmera, quando trafegava pela rua Diamantina, quando foi abordado por policiais militares. Segundo boletim de ocorrência, o guarda teria confessado “informalmente” os dois roubos ocorridos na grande São Paulo. Além disso, dentro do Ford Ka foram encontrados três pinos de cocaína. 

No 20º DP (Água Fria), dois frentistas, de 45 e 31 anos, reconheceram o GCM como o responsável pelos assaltos que sofreram. Ao todo, o guarda levou das vítimas R$ 308, que ainda foram recuperados. 
O guarda foi indiciado pelos dois roubos e também acabou autuado por posse de drogas. 

Resposta 

A GCM lamenta a prisão do guarda, acrescentando que está tomando “medidas necessárias”. “O GCM entrou na instituição no ano passado e nada constava em seu nome que  o desabonasse. Medidas administrativas estão sendo adotadas  para que, em comprovado os fatos, o mesmo possa a ser demitido a bem do serviço público”, diz. (AH)

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.