Obra vai ampliar corredor que interliga linhas do metrô em SP

Esteiras entre as estações Paulista e Consolação serão deslocadas à direita

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Metrô iniciou nesta quinta-feira (2) as obras para ampliar o espaço no corredor de interligação entre as estações Consolação, da linha 2-verde, e Paulista, da linha 4-amarela.

Corredor entre as estações Consolação e Paulista do metrô parcialmente interditado para obras de ampliação - Hanuska Bertoia/Folhapress

Segundo o Metrô, as duas esteiras rolantes que funcionam de forma programada no sentido no sentido das estações Paulista-Consolação serão deslocadas e 37 centímetros à direita. Somadas, as esteiras chegam a 80 metros de comprimento.

Uma equipe com 48 funcionários fará o trabalho de forma ininterrupta. A previsão é de conclusão dos serviços até o fim de janeiro. 

Segundo o Metrô, na primeira semana da obra, período em que está prevista uma redução do fluxo de passageiros no local, o corredor ficará parcialmente interditado, com metade da área destinado para a execução da obra. Já na segunda semana, a interdição será de 25% do corredor.

Para evitar possíveis transtornos, o Metrô recomenda que os usuários façam as transferências para a ViaQuatro nas estações República e Luz. 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.