Descrição de chapéu Alalaô

Vai-Vai vence o Acesso e volta ao Grupo Especial em São Paulo

Saracura celebra 90 anos e se recupera da queda em 2019

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Vai-Vai, maior campeã do Carnaval de São Paulo, venceu o Grupo de Acesso e estará de volta à elite do samba paulistano em 2021. A Saracura levou para o Anhembi, na madrugada de segunda, uma homenagem aos seus 90 anos de história, no enredo "Vai-Vai de Corpo & Álamo".

Velha guarda da Vai Vai desfila no terceiro dia no Grupo de acesso, no Sambodromo do Anhembi em Sao Paulo - Rivaldo Gomes/Folhapress


Em 2019, a Vai-Vai, maior campeã do Carnaval de São Paulo, com 15 títulos, foi rebaixada pela primeira vez em sua história. "Hoje o coração está explodindo de emoção, por trazer de volta para nossa escola o lugar que ela merecia", disse a presidente, Anna Maria Murari.

A escola do Bexiga conquistou o título no desempate, no quesito alegoria. Em segundo lugar ficou a Acadêmicos do Tucuruvi, com homenagem a Chico Anysio. A agremiação da zona norte também volta para o Grupo Especial em 2021. As duas escolas tiveram nota 10 em todos os quesitos.

Vai-Vai buscou em sua história a força para retornar à elite do samba. No desfile de segunda, o carro abre alas trazia o nome da agremiação à frente e representava os antigos desfiles de Carnaval na avenida São João.

Na ala seguinte, integrantes traziam os antigos pavilhões da Vai-Vai, que foi fundada como um cordão de Carnaval. No próprio samba havia versos que fizeram parte de sambas-enredos clássicos da Saracura.

Outros setores destacaram a tradição da escola, o bairro do Bexiga e a contribuição da Vai-Vai para o samba paulista.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.