Escolas públicas de SP abrem, mas faltas já serão abonadas

Secretarias municipal e estadual de Educação estudam como ficará a merenda escolar

São Paulo

A partir de hoje, começa o processo gradativo de fechamentos das escolas das redes estadual e municipal de ensino público de São Paulo em razão da pandemia de coronavírus.

As faltas dos alunos também já serão abonadas a partir de hoje. As famílias que conseguirem se organizar, já podem deixar de levar as crianças e jovens às escolas. A suspensão completa das aulas começa em 23 de março.

Segundo as secretarias municipal e estadual de Educação, durante essa semana a merenda será servida aos alunos normalmente. Na rede municipal, o transporte escolar também funcionará.

As pastas informaram que estão estudando como farão para atender às famílias de maneira organizada e sem riscos para garantir que as crianças ainda recebam alimentação adequada mesmo com as aulas suspensas, a partir da próxima semana.

As escolas vão realizar nesta semana atividades de orientação para alunos e responsáveis que desejarem participar. Estão previstas palestras de conscientização com funcionários e estudantes para reforçar os protocolos de higiene e etiqueta respiratória.

Da terça (17) à sexta-feira (20), as escolas preveem realizar reuniões, em grupos pequenos, com pais e responsáveis para dar as devidas orientações sobre como será a suspensão das aulas.

Alunos em casa

A partir do dia 23 de março, as aulas serão suspensas em todas as escolas públicas de SP. Há ainda recomendação para que as particulares interrompam as aulas na mesma data.

A suspensão das atividades das escolas ainda não tem data para acabar. Neste período, poderão ser oferecidas atividades pedagógicas a distância, em diversas modalidades.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, os alunos não devem ser deixados aos cuidados de idosos, como avós, pois eles fazem parte do grupo de risco da doença.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.